Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Empate com sabor a derrota em Guimarães

Por Jornal Sporting
01 Out, 2016

Sporting CP realizou uma boa exibição até aos 74 minutos, quando vencia por 3-0, mas acabou por ceder o empate

Foi um empate inglório e demasiado penalizador aquele que os leões obtiveram no D. Afonso Henriques, depois de ter estado a vencer por 3-0. A equipa foi superior na maioria do tempo, mas dois golos de Marega num minuto fizeram o Vit. Guimarães acreditar e acabar por conseguir um ponto.

Os primeiros minutos da primeira parte foram os mais equilibrados, com as duas equipas na expectativa e sem arriscar em demasia e, também por isso, sem criar grandes lances de realce. Destaque para uma bola bem colocada nas costas da defesa leonina, mas que Marega, com uma má recepção, não conseguiu aproveitar. Só a partir dos 20 minutos do encontro é que a equipa de Jesus conseguiu começar a impor o seu jogo, com bastante posse de bola e muita dinâmica ofensiva, criando uma boa oportunidade a partir de um remate de primeira de Adrien, que só por grande defesa de Douglas não deu golo.

Depois do aviso, o Sporting chegou mesmo ao tento inaugural, com Gelson a desequilibrar pelo corredor central e, após nova boa defesa de Douglas, Markovic encostou para o primeiro. Após o golo, a partida continuou no mesmo sentido, com os leões a superiorizarem-se e com Rúben Semedo a criar algum perigo na sequência de um canto de Bryan Ruiz. Não demorou até que, exactamente num lance igual àquele em que o central cabeceou ligeiramente por cima, a equipa de Alvalade aumentasse a vantagem. Coates, o outro central, aproveitou uma má saída de Douglas e fez o segundo. No final da primeira parte, a única notícia negativa para Jorge Jesus era a lesão de Adrien, substituído por Elias.

No regresso para a partida, e se os leões estavam a ser superiores na primeira parte, essa superioridade foi ainda mais evidente depois do intervalo. Primeiro com uma grande jogada colectiva que Elias concluiu ao lado, depois com Markovic a isolar-se mas a não bater Douglas, o Sporting CP teve várias ocasiões para fazer o terceiro, mas só através de um remate de fora da área de Elias chegaria ao golo. Com o terceiro, o jogo parecia praticamente concluído, mas um penalty de William Carvalho iria relançar o Vit. Guimarães que reduziu por Marega, aos 74 minutos.

Seria novamente o extremo emprestado pelo FC Porto que, um minuto depois, faria o segundo, em resposta a um bom cruzamento, e tornaria o D. Afonso Henriques num autêntico vulcão. Com o apoio dos adeptos da casa e relançada por dois golos que pouco fez por merecer, a equipa de Pedro Martins galvanizou-se e chegaria ao empate por Soares na sequência de uma bola parada a apenas um minuto dos 90. No fim, um empate que sabe a derrota para a equipa de Jesus, pelo quão superior se mostrou na maioria do encontro mas, sobretudo, porque até aos 74 minutos vencia com tranquilidade.