Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Serviços mínimos garantem qualificação

Por Jornal Sporting
13 Out, 2016

Leões derrotaram o Famalicão por 1-0, com golo de Markovic, mas tiveram de sofrer para seguir em frente na Taça de Portugal

O Sporting CP bateu o Famalicão na 3.ª ronda da Taça de Portugal, o primeiro em que a equipa verde e branca participou. Jorge Jesus optou por mexer bastante na equipa, dando minutos a elementos menos utilizados e o colectivo leonino ressentiu-se das mudanças, protagonizando uma exibição cinzenta que, ainda assim, valeu a continuidade na competição.

Da parte dos leões, Beto e Douglas estrearam-se com a camisola verde e branca e a equipa entrou bem: logo aos 10’, Markovic inaugurou o marcador, com assistência de Elias, numa jogada de insistência em que, momentos antes, André – um dos melhores do Sporting CP – tinha cabeceado ao poste.

O conjunto da casa, apesar de ter sofrido cedo, não desmoralizou e conseguiu reagir bem à adversidade, tendo mesmo obrigado Beto a uma defesa apertada, após jogada no lado esquerdo do ataque do Famalicão. Na resposta, Elias usufruiu de uma grande oportunidade após tabela com Alan Ruiz, mas na finalização não acertou na baliza.

Ao intervalo, Jesus optou por retirar Petrovic e colocar William para o seu lugar, mas, mesmo com a boa entrada do internacional português, os leões não conseguiram dominar o encontro. O jogo, repartido, originou ocasiões para os dois lados, primeiro para a equipa de Alvalade que poderia ter feito o 2-0, e depois para o conjunto da casa através de um canto.

Até final, o Sporting poderia ter sentenciado o jogo, com Elias mais uma vez a ser demasiado perdulário na cara do golo e depois com Gelson a ficar a centímetros de um golo de levantar o estádio. A derradeira ocasião seria para o Famalicão, que a poucos minutos do fim esteve muito perto do empate, com um remate de cabeça.

O apito final sentenciou um jogo em que os leões dispuseram de algumas ocasiões, mas em que também concederam hipóteses ao conjunto da Ledman LigaPro. É caso para dizer que o Sporting venceu, mas não convenceu.