Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Campbell minimizou estragos maiores

Por Jornal Sporting
22 Out, 2016

Sporting CP empata em Alvalade frente ao Tondela, que se torna obstáculo difícil para leões

O Sporting CP empatou esta noite com o Tondela (1-1), em encontro referente à 8.ª jornada da Liga NOS.

Os leões, à semelhança do que já tinha acontecido no encontro com o Borussia Dortmund, voltaram a ter uma primeira parte menos conseguida, com a diferença de não ter sofrido dois golos.

Gelson Martins, sempre o mesmo suspeito do costume, com a bola ao poste logo aos quatro minutos de jogo, fazia acreditar que a história pudesse ser diferente da que realmente aconteceu. No entanto, foi um lance sem réplicas à altura. Aos 21 minutos, Schelotto cruzou para o cabeceamento de Bas Dost, mas a a bola saiu muito por cima. O mesmo Schelotto, desta feita aos 44 minutos, também serviu Bryan Ruiz na área, mas o costa-riquenho surgiu tarde para dar o melhor seguimento à jogada. Nem mesmo a saída caricata de Cláudio (33') teve o melhor desfecho para a formação leonina.

No seguno tempo, com a entrada de Bruno César, notou-se uma clara melhoria do miolo verde e branco. O brasileiro, autêntico agitador de particulas, deu mais intensidade ao ritmo de jogo e obrigou a equipa a carregar no acelerador – para que Gelson não se sentisse sozinho nesse papel –, mas o tempo foi passando sem que se registasse momentos para festejos. Pelo contrário. Num cruzamento de Jaílson da direita, a bola sobrou Jhon Murillo que, mais adiantou que Coates, desviou para fora do alcance de Rui Patrício, inaugurando assim o marcador (74').

Naturalmente que o resultado não agradava a ninguém em Alvalade. Quatro minutos depois (78'), Campbell que entrou logo a seguir ao golo sofrido, de cabeça, obrigou Cláudio a defesa apertada. Com o recuo do Tondela no terreno – para defender o tão precioso golo de Murillo –, o Sporting CP balanceou-se mais no ataque e mesmo com as sucessivas quebras no jogo por parte dos jogadores de Petit – com a condescendência do árbitro Rui Costa –, Campbell acabou por minimizar estragos maiores ao marcar aos 90+5', dividindo os pontos em disputa.