Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP dá o que os adeptos estão habituados

Por Jornal Sporting
06 Nov, 2016

Vitória leonina inequívoca frente ao Arouca (3-0) numa noite em que ninguém conseguiu travar Joel Campbell

O Sporting CP venceu esta noite o Arouca por 3-0, num jogo em que os leões conseguiram aliar futebol de qualidade ao resultado, em clara comunhão com as bancadas.

A missão poderia não ter sido fácil, exigindo da equipa leonina uma dose extra de paciência até quebrar o adversário, o que aconteceu logo aos oito minutos de jogo, com o primeiro golo a ser apontado por Bas Dost. Estava, assim, conseguido o objectivo que, por vezes, se torna difícil de alcançar, o que permitiu à equipa encarar os restante 82 minutos numa perspectiva de líder do marcador.

Jorge Jesus, ao promover a titularidade de Joel Campbell, colocando-o de início no lado esquerdo, mas tendo-lhe dado a liberdade de ocupar outras zonas, acabou por soltar uma autêntica fera pelo terreno de jogo. O costa-riquenho não só apontou o segundo golo do Sporting CP (55'), como esteve igualmente na assistência para o terceiro, novamente da autoria de Bas Dost (69'). Aliás, os leões fecharam o resultado – depois de Adrien ter desperdiçado uma grande penalidade (64') ao que os adeptos responderam com cânticos de incentivo ao capitão –, com uma jogada digna dos manuais dos mais belos lances, com uma grande abertura de Adrien para a esquerda, que encontrou Campbell para a assistência perfeita para a cabeça do holandês, que saiu assim com mais dois golos na sua contabilidade pessoal.

Foi, realmente, a esta qualidade a que a equipa habituou os adeptos, pelo que fez todo o sentido as palavras de Jorge Jesus no final: "Regressámos à normalidade".