Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leonina exibição não chegou para Real pragmatismo

Por Jornal Sporting
22 Nov, 2016

Atingido número recorde de assistência em Alvalade na noite em que Sporting CP marcou aos galácticos de Madrid mesmo com menos um jogador

O Sporting CP perdeu esta noite em Alvalade frente ao Real Madrid (1-2), em jogo referente à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O encontro começou com um lance em que Adrien Silva (2') surgiu na cara do golo, isolado, com Sergio Ramos – em duelo de capitães – a levar a melhor. Na resposta, Cristiano Ronaldo colocou Rui Patrício à prova (4') e durante a primeira meia-hora de jogo foi neste equilíbrio de forças que as duas formações se encaixaram. Os leões voltaram a entrar frente ao Real Madrid com uma atitude que surpreendeu o adversário, ainda que Zinedine Zidane tenha mostrado bem mais cautelas do que as que não teve no encontro em Santiago Bernabéu, na ronda inaugural.

Mas foi precisamente a um minuto dos 30 que o Real Madrid se adiantou no marcador. Cruzamento de Modric, com Cristiano Ronaldo a acertar mal na bola, sobrando para Varane que perante um desamparado Patrício, fuzilou as redes leoninas. Estava conhecida a primeira contrariedade, ainda que houvesse muito tempo pela frente. Pela forma como os leões se batiam, os 50.046 espectadores em Alvalade – naquele que foi o recorde de assistências desde a inauguração do novo Estádio José Alvalade, a 6 de Agosto de 2003, e logo o jogo de despedida de Cristiano Ronaldo –, podiam acreditar em tudo. Não foi, aliás, preciso esperar muito. Bruno César (32') quase empatou a partida, não tivesse Sergio Ramos cortado o lance ao brasileiro que, mais uma vez, encheu o olho à família com a sua habitual garra.

Em cima do intervalo (44'), depois de um erro do capitão do Real Madrid, Bas Dost ficou tão atordoado com a oferta que na ânsia de servir Adrien Silva, nem reparou na posição irregular do seu capitão.

No segundo tempo, a segunda contrariedade leonina. João Pereira é expulso (64') num lance de desentendimento com Kovacic, no qual o croata tira mais partido da situação do que na realidade sofreu. Algo que fez a equipa do Sporting CP tornar-se mais forte e a recompensa pelo esforço de ter passado a jogar com menos uma unidade surgiu aos 80 minutos. Fábio Coentrão – que havia entrado para o lugar de Marcelo (71') –, corta um toque de classe de Campbell com a mão, dentro da área, castigo máximo convertido por Adrien Silva.

Três minutos depois da expulsão, Zidane troca Isco por Benzema e foi precisamente o francês que deitou por terra os sonhos do Sporting CP na Liga dos Campeões. De cabeça (87'), após cruzamento de Sergio Ramos, o n.º 9 merengue colocou o ponto final no encontro. Fica, ainda assim, o registo de quatro boas exibições da equipa de Jorge Jesus frente a dois dos maiores emblemas do futebol europeu actual. Só faltaram mesmo os pontos.