Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões dão xeque-mate aos 25 minutos

Por Jornal Sporting
26 Nov, 2016

Golo solitário de Bas Dost no Bessa dá os três pontos ao Sporting CP elevando a equipa ao 2.º lugar

O Sporting CP venceu esta noite o Boavista no estádio do Bessa por 1-0, com golo de Bas Dost aos minutos de jogo, assistido por Gelson Martins.

O goleador holandês, que facturou o seu sétimo golo na Liga, já tinha avisado aos oito minutos de jogo quando, a passe de Joel Campbell – definitivamente o homem que parece ter agarrado o lugar nas costas do ponta de lança –, atirou ao poste esquerdo da baliza de Karman. Com o costa-riquenho nas costas do ponta de lança e Bruno César e Gelson nas alas, o sector ofensivo leonino ganha nova vida e o primeiro tempo frente ao Boavista é uma boa prova disso.

O Sporting dominou o adversário, num terreno habitualmente complicado – recorde-se o empate da época passada –, com uma boa ajuda dos adeptos verde e brancos que encheram quase por completo a bancada Norte da casa axadrezada. O estrondoso apoio que proporcionaram à equipa revelou-se fundamental nos últimos momentos de jogo, após a expulsão exagerada de Rúben Semedo (acumulação de cartões amarelos), que mais uma vez vez fez sobressair o espírito de equipa dada a adversidade da desvantagem númerica.

A vitória no Bessa – deitando por terra a teoria dos pontos perdidos após a Liga dos Campeões –, coloca os leões no segundo lugar da Liga NOS, até às contas finais da 11.ª jornada.