Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O Sporting CP demonstrou em campo que era melhor”

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2016

Jorge Jesus lamentou a ineficácia leonina na partida frente ao Legia de Vársovia

Jorge Jesus lamentou a falta de eficácia da equipa verde e branca no final do encontro frente ao Legia de Vársovia, que ditou a eliminação do Clube das competições europeias. 

“Não foi por causa do árbitro que fomos eliminados. Jogámos contra uma equipa que acreditou que podia ser apurada. É uma equipa que já tinha feito golos ao Real Madrid e ao Borussia Dortmund e que sabíamos que era perigosa no contra-ataque. Mas não foi isso que aconteceu na primeira parte. Acabaram por fazer o golo e ficar em vantagem e depois defenderam esse resultado. Nós tentámos chegar ao empate, mas não conseguimos apesar de termos tido várias situações na segunda parte”, afirmou o técnico, que apesar da derrota frisou que os leões são melhor equipa que o campeão polaco. 

“Nos últimos 10 minutos arriscámos tudo, ainda por cima com menos um jogador. Mesmo assim o André ainda nos podia ter dado o apuramento, mas não conseguiu. A justificação para este resultado é que jogámos contra uma boa equipa, mas o Sporting CP foi melhor. O Legia foi uma equipa que soube jogar com o momento e com o resultado, e conseguiu vencer. Teve mérito. Hoje não faltou pontinha de sorte, nos outros jogos sim, hoje não. O Sporting CP demonstrou dentro de campo que era melhor, mas não conseguimos marcar”, disse. 

Por fim, e já sobre o próximo jogo dos verdes e brancos frente ao Benfica, para o campeonato, Jesus recordou o pouco tempo que vai ter para preparar o dérbi. “A preparação do encontro frente ao Benfica não é mais difícil pela derrota, é mais difícil porque vamos chegar a Lisboa quase às 5 da manhã e vamos estar praticamente dois dias sem treinar. Claro que se ganhássemos a capacidade emocional e a confiança eram melhores, mas em relação ao jogo uma coisa não tem nada a ver com a outra”, concluiu.