Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Quem controlar melhor os aspectos emocionais do jogo está mais perto de ganhar"

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2016

Jorge Jesus acredita contar com Adrien e Gelson para um jogo sempre especial, com pressão dividida pelo relvado

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, equiparou os grandes de Lisboa para o clássico de domingo, dia 11, em que a liderança volta a estar ao alcance dos leões: “O dérbi é sempre especial, independentemente do momento das equipas. Apaixonante e com todas as identidades relacionadas com o jogo. Pouco conta o momento e a classificação das equipas. A pressão é igual para as duas equipas, ambas têm de ganhar. Não se coloca o facto de se ter perdido ou ganho pontos na última jornada, a pressão está no ganhar. Quem controlar melhor os aspectos emocionais do jogo, está mais perto de ganhar.”

Na conferência de imprensa de antevisão da jornada 13 da Liga NOS, o técnico verde e branco confirmou as mazelas no plantel após o frio e a viagem de Varsóvia até Lisboa, mas exibiu confiança em poder contar com Adrien e Gelson, dois esteios no onze leonino para reeditar a vitória na Luz sobre o rival da 2.ª circular: “Desde que viemos da Polónia, tivemos algumas dificuldades com vários jogadores. O Adrien e o Gelson em especial, porque não treinaram desde que chegaram. Veremos a situação dos jogadores no treino de amanhã, ainda temos algum tempo. Esperamos que estes jogadores possam recuperar para amanhã e acreditamos nisso.”

Jorge Jesus volta a reencontrar o Benfica para a liga. A pergunta lá vem à baila, mas o técnico reforça o foco no leão e no que decorre no relvado, deixando o passado onde este pertence.

“Vão jogar duas equipas que perderam na Liga dos Campeões. Estão no mesmo patamar, lutam pelo primeiro lugar e vieram ambos de derrotas. Penso que o jogo anterior não terá grande relevância e acredito que será intenso e bem jogado pelas duas equipas. Estamos confiantes naquilo que vamos fazer e impor o nosso futebol de forma a trazer três pontos. O que importa é o que temos desenvolvido em 18 meses no Sporting CP, a nossa ideia de jogo, tanto ofensiva como defensiva, que nos permita responder à qualidade da equipa do Benfica. Para o passado ficaram as três vitórias na época passada, mas para o presente temos que ter ideias novas e capacidade para vencer.”

A terminar, Jesus valoriza a experiência tanto dos jogadores de que dispõe, dando uma ‘bicada’ na águia, orgulhoso por contar com vários campeões europeus pela selecção portuguesa: “Ter campeões europeus é sinónimo de valor individual e é benéfico estarem na nossa equipa. Se a memória não me falha, do outro lado não está nenhum. Cada dérbi é um dérbi. Para mim, será o 20.º. Podemos contar com uma partida de máxima intensidade, com várias situações técnico-tácticas. São os jogos que os jogadores mais gostam”, constata.

Com as equipas separadas por dois pontos, a liderança joga-se domingo, dia 11, às 18h00, no estádio da Luz, em Lisboa.