Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP merecia muito mais na Luz

Por Sporting CP
11 Dez, 2016

Ao golo de Bas Dost só faltou serem marcadas duas grandes penalidades, que o árbitro Jorge Sousa deixou passar

O Sporting CP perdeu esta noite por 2-1 no estádio da Luz, no encontro referente à 13.ª jornada da Liga NOS.

Os leões entraram bem no jogo e no espaço de dois minutos (8' e 9'), pelo mesmo flanco, criou as duas primeiras oportunidades. Primeiro por Gelson, que depois de tirar André Almeida da frente – algo repetido várias vezes durante o encontro, algumas só travado por puxões! –, rematou para defesa fácil de Ederson e depois por Bryan Ruiz, com um passe pelo buraco da agulha para João Pereira, que tentou assistir Bas Dost, mas o holandês falha a intercepção. Estavam dados os primeiros sinais ao adversário do que queria o Sporting CP no jogo.

Aos 15 minutos, o jogo foi interrompido por Jorge Sousa para limpeza da área do banco de suplentes e uma parte do rectângulo de jogo, pela quantidade de papéis arremessados pelos adeptos da casa. Aliás, corte do encontro até num momento em que se registava uma transição ofensiva das águias. Por mais do que uma vez o árbitro do Porto teve que parar a partida para o mesmo efeito. No segundo tempo, chegaram mesmo a pedir aos adeptos que parássem de atirar papéis para o relvado, os mesmos que fizeram parte da coreografia inicial onde se podia ler "Bem-vindo".

Um minuto depois de Bruno César ter lançado Bas Dost, deu-se a primeira infelicidade de Jorge Sousa (24'): no alívio de Lindelof, a bola é cortada pela mão de Pizzi que, à falta de qualquer sinalética do árbitro, seguiu a jogar e serviu Salvio para o primeiro golo do jogo. Duplo castigo no mesmo lance, que as águias aproveitaram da melhor forma. Pior ficou com a segunda infelicidade de Jorge Sousa: pontapé de canto (40'), com Nélson Semedo ao primeiro poste a cortar com o braço.

O primeiro tempo terminou com uma enorme defesa de Rui Patrício (44')

O segundo tempo começou com a bola ao poste de Bas Dost (46'), depois duma assistência de Joel Campbell, que após o intervalo entrara para o lugar de Bruno César. Jesus queria mais rapidez e foi exactamente o que conseguiu. O costa-riquenho vestiu a pele de Gelson Martins e entrou na luta pelas assistências. Não foi aos 46 minutos, mas foi aos 69 e os protagonistas foram os mesmos. O Sporting CP já perdia por 2-0 (Raul aos 47', na sequência da bola ao poste de Dost), mas o golo premiou o melhor futebol em campo. Só faltou uma das três equipas em campo ter estado à altura de um dos melhores dérbis do Velho Continente.