Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Varzim derrotado em Alvalade

Por Jornal Sporting
30 Dez, 2016

Último encontro do leão em 2016 saldou-se por uma vitória em casa, com Gelson Martins em noite de inspiração

O Sporting Clube de Portugal venceu esta noite o Varzim, na 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. A vitória, por 1-0, foi garantida pela golo de Gelson Martins (19') e, diga-se, um golaço do jovem extremo leonino que, habitualmente, é o fornecedor das bolas perigosas.

Jorge Jesus optou por colocar Luc Castaignos e Bas Dost na frente de ataque, com Gelson Martins à direita e Joel Campbell à esquerda, e a verdade é que a dinâmica ofensiva verde e branca pareceu ter outro fôlego. O sistema, com Adrien entre os extremos e William Carvalho a servir de dique à linha defensiva, encaixou bem no 4x3x3 dos poveiros que não tiveram preocupações defensivas em excesso, permitindo momentos de futebol aberto e com algumas notas artísticas. Desde logo o golo de Gelson, num excelente entendimento com Ricardo Esgaio – uma ala direita muito jovem e toda ela vinda da Academia –, com uma finalização de excelência, também ela imagem de marca do trabalho desenvolvido no berço dos craques leoninos.

Apesar do resultado ter ficado pela margem mínima no final dos 90 minutos, o Sporting CP dominou totalmente o encontro – aos 65 minutos mostrava a estatística 11 remates para os leões e apenas 2 para o adversário –, com o Varzim a negar por várias vezes o golo, outras pelo desacerto no último passe ou falha mesmo na finalização.

Ainda assim, os leões fecham o ano da melhor forma e pelo pé do menino que continua a encantar Alvalade. A prova é que o resultado da aplicação que elege o Homem do Jogo revelou uns claros 84% dos votos para o jovem extremo com a camisola n.º 77 nas costas.

O futebol volta à casa do leão a 8 de Janeiro de 2017.

Bom Ano.