Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É desumano errar sempre contra o mesmo"

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2017

Na antevisão ao encontro frente ao Feirense, Jorge Jesus explica que a equipa não fica indiferente às recentes arbitragens

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, não deixou de comentar o estado de espírito do plantel verde e branco, revelando a revolta que as mais recentes arbitragens têm provocado no seio do grupo leonino: "A equipa sentiu muito a eliminação na Taça da Liga, ainda para mais da forma como ocorreu. Não vamos esconder que quando não se ganha, a confiança baixa. Errar é humano, mas também é desumano errar sempre contra o mesmo".

Precavido para o bloco baixo e para o contra-ataque dos opositores da Vila da Feira, o técnico pediu o apoio aos Sportinguistas para descomplicar a barreira defensiva dos fogaceiros. "Com a ajuda dos adeptos, que são fulcrais no nosso percurso, esperamos que tudo fique mais fácil e possamos ultrapassar um adversário que jogará fechado e a procurar o contra-golpe. Temos o objectivo de conquistar os três pontos, como em qualquer partida", refere, em conferência de imprensa de antevisão da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

Insistindo no tema, Jesus comentou o grau de responsabilidade da equipa nos recentes resultados, sem deixar de explicar que faltaram golos ao Varzim para prosseguir na Taça da Liga: "Já me expressei em relação aos resultados seguintes ao jogo do Estádio da Luz  e aí houve um responsável: Jorge Sousa. Sem fugir às responsabilidades, temos culpa em não termos marcado mais golos frente ao Varzim, que nos permitiria um maior conforto para o Bonfim [face ao critério de diferença entre golos marcados e sofridos]. São dois jogos que toda a gente viu [Benfica e Vit. Setúbal] e todos podemos errar, mas tempos que assumir as consequências".

Frisando os regressos de André Geraldes e Ryan Gauld (Vit. Setúbal) e João Palhinha (Belenenses) como uma decisão concertada entre si e o Presidente Bruno de Carvalho, "a pensar no crescimento dos jogadores", o treinador garantiu que Rui Patrício, Rúben Semedo e Schelotto não fazem parte da convocatória, por continuarem lesionados. 

Jorge Jesus prestou também o lamento pelo falecimento de Mário Soares: "Quero prestar as minhas condolências à família do Dr. Mário Soares, um dos grandes pioneiros da democracia e da liberdade de opinião".