Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões voltam a cair em Chaves e saem da Taça

Por Jornal Sporting
17 Jan, 2017

Sporting CP perdeu com o Chaves por 1-0 com golo nos últimos minutos que colocou os leões fora da Taça de Portugal

Com cinco mudanças no onze em relação àquele que entrou no encontro de sábado, o Sporting CP não só não conseguiu melhorar o registo da partida da Liga NOS, mas pelo contrário saiu mesmo derrotado frente ao Chaves.

Com Beto, Paulo Oliveira, Jefferson, Bryan Ruiz e André nos lugares de Rui Patrício, Rúben Semedo, Bruno César, Campbell e Alan Ruiz, a equipa verde e branca não entrou bem no jogo: logo nos primeiros 15 minutos, Fábio Martins viu-lhe ser negado o golo inaugural por Beto, em duas boas ocasiões.

Com o Sporting CP a melhorar, Gelson Martins aos 27’ e Coates aos 41’ ficaram perto do golo, mas no final da primeira parte a única real diferença em relação ao início do jogo foram as saídas de Jefferson e de André, por lesão, e as entradas de Bruno César e de Campbell para os seus lugares.

O segundo tempo trouxe uma equipa leonina a regressar dos balneários convicta e determinada e foi assim que, logo no terceiro minuto da segunda parte, Bruno César cruzou para Bas Dost, que cabeceou por cima num sério aviso aos flavienses. Com mais bola e a jogar sobretudo no meio-campo ofensivo, os verdes e brancos mostraram algumas melhorias em relação à primeira metade do encontro, mas ainda assim poucas foram as ocasiões criadas.

O jogo, que parecia encaminhado para o prolongamento, acabou por ficar marcado pelo golo da equipa da casa, aos 87’, através de um livre lateral a que Ponck respondeu da melhor forma, batendo Beto para o golo solitário que eliminou o Clube de Alvalade da competição.