Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Só pensamos em ganhar”

Por Jornal Sporting
20 Jan, 2017

O treinador do Sporting CP, Nuno Cristóvão, quer eliminar o Futebol Benfica e passar à próxima fase da Taça de Portugal de futebol feminino

O técnico leonino, Nuno Cristóvão, fez esta sexta-feira a antevisão da partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol feminino frente ao Futebol Benfica, relembrando que a semana de trabalho foi atípica, mas que a única coisa que interessa é somar mais uma vitória. “São duas competições completamente distintas. São jogos em que quem perde fica fora. Como uma pessoa muito conhecida dizia, são encontros de mata-mata. Esta partida vem numa altura muito intensa para as nossas jogadoras, em que 12 estiveram nas selecções nacionais e que só hoje se puderam juntar aos trabalhos. Mas nós só pensamos em ganhar, esse assunto não pode ser desculpa”, assinalou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.

As leoas vêm de uma vitória, precisamente frente ao próximo adversário, e Nuno Cristóvão alertou para o facto de o Futebol Benfica ter na Taça de Portugal a única prova que ainda pode conquistar. “É uma partida muito difícil, como foi a do campeonato frente à equipa campeã nacional e detentora da Taça de Portugal. Para o Futebol Benfica é a competição que sobra para poderem vencer algo esta época. Por isso, ainda vai ser um encontro mais complicado”, destacou.

Depois do 3-2 para o campeonato, espera-se que o jogo, que se vai realizar na Academia no próximo domingo, às 15h, seja de novo muito equilibrado. É por isso preciso que o 12.º jogador volte a marcar presença e faça a diferença. “Os adeptos são sempre decisivos, ainda para mais ao jogarmos em casa e frente a uma grande equipa. Têm uma grande influência nas jogadoras e isso foi visível no último sábado, no jogo para a Liga em que estiveram presentes muitos adeptos do Sporting CP. Foi muito importante e ajudou-nos a conquistar a vitória. Por isso, espero que no domingo os Sportinguistas se desloquem em grande número à Academia para nos ajudarem a passar à próxima fase da Taça de Portugal”, disse o treinador das leoas, antes de falar sobre Amélia Vale Pereira, o mais recente reforço do Clube.

“É uma jogadora com muita qualidade, que é muito evoluída do ponto de vista técnico. Está parada há muito tempo, tem que adquirir ritmo e os conceitos de jogo da equipa. Mas quando se tem qualidade, e a Amélia tem muita, a adaptação é mais rápida e fácil de fazer”, concluiu.