Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Houve três coisas muito positivas nesta partida”

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

Jorge Jesus realçou a vitória sem sofrer golos e o apoio dos adeptos na análise ao jogo frente ao Rio Ave

Na análise à vitória do Sporting CP por 1-0 frente ao Rio Ave, em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS, Jorge Jesus reconheceu que Rui Patrício foi muito importante na primeira parte para a obtenção dos três pontos e deixou muitos elogios aos vilacondenses. “Nos primeiros 20 minutos o Rui Patrício foi decisivo, esteve muito bem. Durante a semana eu tinha passado a mensagem de que esta equipa do Rio Ave joga como uma equipa grande. Os jogadores têm muita qualidade com bola na fase de preparação de jogo. Nós tivemos alguma dificuldade para parar as saídas de jogo do Rio Ave. Na perda de bola começámos a ter algumas dificuldades para segurar os alas, mas também para segurar o segundo avançado. Conseguimos fazer um golo sem ter muito poder ofensivo, mas na segunda parte tudo isso se alterou. O Rio Ave já não conseguiu criar perigo e apenas chegou perto da nossa baliza em lances de bola parada. Estivemos muito melhor e com a entrada do Bryan Ruiz estabilizámos, porque é um jogador com uma grande inteligência táctica”, começou por referir, antes de destacar três aspectos no encontro.

“Houve três coisas muito positivas nesta partida. Primeiro a vitória, depois o facto de não termos sofrido golos que já não acontecia há muito tempo. E, por fim, quero deixar uma palavra para os adeptos que mais uma vez estiveram com a equipa, com a Curva Sul a ser muito importante e a ajudar-nos na segunda parte”, realçou.

O técnico leonino assumiu ainda que os leões não realizaram uma boa exibição, mas relembrou que o mais importante foi conseguido. “Na primeira meia hora não fizemos um bom jogo. Não estivemos ao mesmo nível do que o que tínhamos apresentado nos últimos jogos, mas as grandes equipas são assim, ganham mesmo quando não jogam bem”, assinalou.

Por fim, quando questionado se Francisco Geraldes podia ter mais espaço na equipa com a ausência de Adrien Silva no próximo jogo frente ao Estoril, Jorge Jesus disse que o jovem não joga na mesma posição que o capitão leonino. “É um segundo avançado ou um ala. O Geraldes ao ter mais possibilidades vai ser sempre onde jogou na formação e mais recentemente no Moreirense, que é a segundo avançado”, finalizou.