Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Nunca tive um treinador que soubesse tão bem o que posso ou não fazer"

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Bas Dost realçou a importância de Jorge Jesus na vinda para Alvalade e elogiou a proximidade do Presidente Bruno de Carvalho à equipa principal de futebol

Bas Dost explicou em entrevista a um periódico holandês o relevo que Jorge Jesus teve na mudança da Alemanha para Portugal, enaltecendo o conhecimento táctico do técnico e a forma como este rentabiliza o plantel: "Nunca tive um treinador que soubesse tão bem o que eu posso e o que eu não posso fazer. Jorge Jesus conhece-me por dentro e sabe muito bem como convencer todos os meus companheiros a jogar de forma a que se possa retirar o melhor rendimento das minhas características. Recebo exatamente as bolas que gostava de receber. Se Jesus não fosse uma pessoa tão importante neste Clube, a minha transferência não teria acontecido, porque o Wolfsburgo já tinha recusado duas propostas. Então, o presidente do Wolfsburgo disse-me que tinha recebido outra proposta, de um clube que tinha um treinador que era um Deus. Então, corri o risco, mas a verdade é que agora estou a fazer golos e o responsável por isso é o treinador".

Ao Dagblad van het Noorden, o dianteiro, titular no último encontro da Holanda na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, comparou a postura de Bruno de Carvalho com a do líder do Wolfsburgo, o espanhol Francisco Javier Sanz, elogiando a presença do Presidente do Sporting CP junto aos jogadores: "Aqui, o Presidente está quase sempre no treino. Só falta dar o treino, porque, de resto, está quase sempre lá. Senta-se no banco em todos os jogos e foi reeleito com um número recorde de votos. No Wolfsburgo, nunca via o presidente. Ou melhor, via-o uma vez por ano: na festa de natal".