Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Schelotto inaugura restaurante em Lisboa

Por Jornal Sporting
27 Abr, 2017

Jogador do Sporting CP conseguiu concretizar uma paixão antiga e contou com a presença de vários colegas de equipa do plantel leonino

'Ciao Gaucho'. O nome fica no ouvido, não há como o negar. O mesmo se pode dizer do som de ambiente que se ouve no espaço, bastante melódico, que convida a um passo de dança. Nesse sentido, a 'pista' improvisada tem a honra de poder contar com dois dançarinos à altura do evento. À porta, o menu não deixa dúvidas quanto ao requinte do restaurante. Mérito do ítalo-argentino Ezequiel Schelotto, lateral direito do Sporting CP, que conseguiu dar forma a uma paixão antiga no Parque das Nações, em Lisboa.

"É uma experiência linda, algo que tinha vindo a pensar com a minha mulher há uns anos. Basicamente, é uma paixão pela cozinha que já tenho há bastante tempo. Juntamente com os meus dois sócios, decidi abrir este restaurante aqui na zona da Expo. Tem muita comida italiana e argentina. Quem vier cá, seguramente que vai sair daqui com um sorriso!", afirmou o jogador leonino.

Confuso quanto ao significado do nome do restaurante, inaugurado esta quarta-feira? Passamos a bola a 'El Galgo', como também é conhecido no mundo do futebol: "'Ciao' é uma palavra italiana que significa 'olá e adeus' e ‘Gaucho’ é argentino, que se traduz numa pessoa que trabalha no campo", explicou. Fica a dúvida: será que o lateral às ordens de Jorge Jesus se vai arriscar a cozinhar uns 'pratos'? "Antes cozinhava, agora só como [risos]. Quero é desfrutar do outro lado da cozinha e poder apreciar esta comida tradicional e tão boa", frisou, antes de ser interrompido por uma das inúmeras brincadeiras do guardião Beto Pimparel, apenas um dos muitos leões a marcarem presença no jantar comemorativo.

"Está tudo óptimo ao nível da comida, do ambiente e da companhia. Portanto, está o cenário perfeito para que, realmente, seja uma casa de sucesso. Promete!", começou por dizer o guarda-redes verde e branco. Questionado quanto aos dotes culinários do colega de equipa, foi peremptório: "Se é bom cozinheiro? Não. Ridículo, horrível...", sublinhou.

Numa mesa ao lado, Gelson Martins e Rúben Semedo, uma dupla inseparável, faziam as delícias de alguns dos convidados. "A comida está boa. O [Rúben] Semedo está a gostar do jantar, é o que importa [risos]", atirou o extremo, que partilha da mesma opinião de Beto: "Se fosse o Schelotto a cozinhar não estava bom. Ele não é grande coisa na cozinha, mas o Semedo faz bolos", chama a atenção o camisola 77 dos leões. Será que tinha lugar como cozinheiro do 'Ciao Gaucho'? "Era titular", garante Gelson. "Concordo", diz prontamente o central, que atribuiu uma "nota positiva" ao jantar. Confrontado com a sua aptidão para a doçaria, Semedo foi claro: "Toda a gente que me conhece diz que sou a parte mais doce da família [risos]". "Na Amadora é conhecido como o 'Rei dos Doces'", interrompe Gelson. Claro que teve troco: "E tu és o 'Rei da Feijoada, só és bom a fazer arroz e feijão [risos]".

Mais calmo, e logo ali ao lado, Daniel Podence mostrou-se agradado com uma noite diferente do habitual. "Está a ser giro, com um convívio muito interessante", referiu, rematando com facilidade para golo: "Ainda bem que não é o Schelotto que está na cozinha [risos]", confidenciou.

Será que falam de 'barriga cheia'? O que é certo é que o 'Ciao Gaucho' teve casa cheia logo no primeiro dia, não faltando boa-disposição e bom ambiente. Recomenda-se!