Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Belenenses vence em Alvalade

Por Jornal Sporting
07 maio, 2017

Derrota inesperada da formação leonina (1-3) frente ao Belenenses, em manhã de estádio cheio e jogo dedicado às 'Mulheres com Garra'

Em dia dedicado às 'Mulheres com Garra', que desde a temporada 2006/07 vinha registando um currículo invicto – sem derrotas –, numa manhã de sol e estádio repleto, o Sporting CP acabou por sair derrotado do confronto com o Belenenses por 1-3.

Apesar dos leões não terem deixado dúvidas quanto ao domínio de jogo – muito por culpa das exibições de Adrien Silva e Paulo Oliveira –, o certo é que as falhas no capítulo da finalização ditaram o desfecho inesperado, até pelos números finais. Depois de uma primeira parte sem golos e sem ocasiões de perigo (ao intervalo estava 3-2 em remates!), o Sporting CP entrou mais focado na vitória: William Carvalho (50') teve uma bola bombeada para a área, na procura de Bas Dost, mas Ventura encaixou. O que já não conseguiu, dois minutos depois, quando Bruno César inaugurou o marcador. Lance que inspirou, momentaneamente, a formação verde e branca. Bryan, que já tinha feito o cruzamento para o golo, voltou a abrir, pela esquerda, desta vez para Matheus Pereira, que rematou por cima. A ala esquerda manteve-se animada. Marvin (56') tentou assistir Bas Dost, mas Gonçalo tirou o golo ao holandês.
 
Estava Jorge Jesus já preparado há alguns minutos para colocar Joel Campbell em campo, quando Matheus Pereira, depois de um corte com a mão dentro da área, proporcionou a possibilidade de empate ao Belenenses. Camara não desperdiçou – grande penalidade bem marcada, já que Patrício atirou-se para o lado certo – e colocou alguma pressão sobre os homens da casa. Pressão que poderia ter-se desvanecido a 10 minuto do apito final: Luc Castaignos, isolado frente a Ventura, que ainda virou as costas ao lance para se aproximar mais da baliza – por estar bastante adiantado no terreno –, rematou por cima, deixando as bancadas em desespero.
 
Lembrando a velha máxima futebolística de 'quem não mata, morre', em quatro minutos o Belenenses conseguiu colocar um ponto final num registo de 62 anos sem vencer em Alvalade. Dinis (84') e Gonçalo (88'), fecharam o marcador que ainda teve em Francisco Geraldes (90+1') uma última tentativa de minimizar o parcial.