Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Rui Patrício homenageado em Leiria

Por Jornal Sporting
22 maio, 2017

O guarda-redes do Sporting CP recebeu a insígnia de primeira classe, grau ouro, no Dia do Município

O Teatro José Lúcio da Silva recebeu, esta segunda-feira, a sessão solene que marcou o Dia do Município de Leiria de forma a homenagear cinco personalidades e duas instituições pela prestação de serviços relevantes em prol do Município. Como não poderia deixar de ser, Rui Pedro dos Santos Patrício, guarda-redes do Sporting CP e da Selecção Nacional, constou na restrita lista "pelo dom na arte de evitar golos", expressão utilizada na apresentação do seu perfil. 

Depois das intervenções do presidente da Assembleia Municial de Leiria, Professor Doutor José Manuel Silva, e do presidente da Câmara Municipal, Dr. Raul Castro, o jogador de 29 anos, natural de Marrazes, subiu ao palco para receber a insígnia de primeira classe, grau ouro, sob o olhar atento da sua esposa, Vera Ribeiro. Além do guardião verde e branco, foram também distinguidos António Augusto dos Santos Marto, comando territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana, Manuel Ferreira (a título póstumo), Annarella - Academia de Ballet e Dança -, João António Pissara Silva Gomes e Pedro Miguel Gaspar Mendes. 
 
 
De referir, ainda, que João António Pissara Silva Gomes (em cima) é uma figura bem conhecida da família Sportinguista, já que na última Gala Honoris recebeu a distinção de Sócio do Ano. A inauguração da estátua de Rui Patrício, pela parte da tarde dará continuidade às celebrações da marcante data para a cidade leirense.