Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"O ADN do Sporting CP é a aposta na formação"

Por Jornal Sporting
11 Jul, 2017

Daniel Podence destacou a existência de 11 jogadores formados na Academia nos 30 convocados

Daniel Podence viajou com a equipa para a Suíça de forma a juntar-se aos trabalhos de pré-época do Sporting CP. Depois de estar ao serviço da Selecção Nacional no Euro sub-21 (Polónia), o extremo verde e branco já treinou sob a orientação de Jorge Jesus. Antes de abordar os objectivos para a próxima temporada e a aposta que tem vindo a ser feita na formação, o jovem de 21 anos não perdeu a oportunidade de deixar uma mensagem aos mais de 100 Sportinguistas que marcaram presença no aeroporto de Genebra.

"Fiquei sem palavras. Saber que vamos para o estrangeiro e somos recebidos por centenas de pessoas demonstra a grandeza do Sporting CP. Claro que é uma motivação extra, principalmente para os jogadores que chegaram ao Clube esta época", vincou, ele que correspondeu aos pedidos de todos os adeptos que o solicitaram no percurso até ao autocarro. 
 
 
Quando observamos a lista de 30 convocados para o estágio, percebemos que Podence faz parte de um lote onde constam 11 atletas formados na Academia: Stojkovic, Pedro Silva, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, João Palhinha, Francisco Geraldes, Ryan Gauld, Daniel Podence, Iuri Medeiros e Jovane Cabral. Questionado acerca deste número, o jogador explicou que olha para o registo de forma natural, já que esse é o processo típico de quem cresce de leão ao peito. "O ADN do Sporting CP é a aposta na formação. Isto é a prova de que se continua a apostar forte e bem", referiu. "A mistura entre a experiência e a juventude tem de continuar. De um lado, a irreverência de quem conhece o Clube desde sempre. Do outro, a experiência de quem conhece o futebol europeu, mundial ou até mesmo português".