Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Quando a época começar não teremos estas falhas individuais"

Por Jornal Sporting
15 Jul, 2017

Jorge Jesus analisou a partida frente ao Basileia, destacando a utilização do sistema com três centrais

A maior novidade deste Basileia-Sporting CP foi a utilização de um sistema pouco escolhido até ao momento por Jorge Jesus: a utilização de três centrais (Sebastián Coates, Mathieu e Tobias Figueiredo). Nesse sentido, o técnico verde e branco referiu que a pré-época serve exactamente para implementar ideias novas e, claro, interagir com os adeptos. 

"A pré-época tem um objectivo principal: criar condições e ideias em função daquilo que queremos aplicar durante a temporada, como foi o caso do novo sistema. Por outro lado, estar com os Sportinguistas, criando identidade e cultura leonina. Isso é fundamental e muito mais importante do que o resultado. Relativamente à partida frente ao Valência, este já foi um encontro melhor conseguido, até porque tivemos um dia de descanso", sublinhou Jorge Jesus, que se mostrou bastante satisfeito com o desempenho dos três centrais. "Gostei muito. Na minha opinião, o futebol tem avançado para estas trocas de sistema durante as partidas, por isso temos de conhecer várias possibilidades". 
 
Quanto ao adversário, o Basileia, o treinador referiu que terminou a pré-época frente ao Sporting CP sem perder qualquer desafio, já que está a apenas uma semana de iniciar o respectivo campeonato. "O Basileia está semanas à frente no que diz respeito à preparação. Quando a época começar não teremos estas falhas individuais que resultaram nos três golos do opositor", disse, deixando por fim uma mensagem em relação ao treino aberto de amanhã (domingo, 16 de Julho). 
 
"Queremos que todos compareçam para que esse nosso treino seja uma festa com os Sportinguistas", concluiu.