Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Temos o plantel 99.9% fechado"

Por Jornal Sporting
21 Jul, 2017

Bruno de Carvalho concedeu à Sporting TV a primeira entrevista depois dos 113 dias de castigo

113 dias depois do castigo imposto pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Bruno de Carvalho, o Presidente do Sporting CP concedeu uma entrevista ao canal do Clube para abordar a actualidade do futebol português. Antes de referir as declarações mais importantes, relembrar que o líder máximo dos leões foi sancionado após declarações sobre Vítor Pereira, ex-presidente do Conselho de Arbitragem: "Vítor Pereira não deixará saudades ao futebol português" - queixa foi apresentada pelo Benfica, tornando-se no maior castigo de sempre desde o caso 'Apito Dourado'. 

Quanto às temáticas da entrevista, destacar os pontos dominantes: a época 2017/2018, o mercado de transferências, a polémica com Octávio Machado, antigo dirigente verde e branco, e os vários processos que têm sido impostos a Bruno de Carvalho. Numa conversa de cerca de hora e meia conduzida por Sérgio Sousa, director de informação da Sporting TV, o Presidente dos leões deixou mensagens de confiança no que à temporada que se avizinha diz respeito, reforçando que está muito satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser feito por toda a estrutura de futebol. Seguem os destaques da entrevista. 

Época 2017/2018

A poucos dias do arranque da Liga NOS (6 de Agosto, fora, frente ao Desportivo das Aves), o Presidente lançou aquelas que serão as "palavras-chave" e que terão de estar na cabeça de todos os jogadores. "Atitude e compromisso são as palavras-chave. É preciso associar esforço ao talento existente. Queremos fazer muito mais do que aquilo que fizemos na temporada passada. Além disso, assumi que o Sporting CP vai ser campeão mais do que uma vez no meu segundo mandato. Não é um objectivo fácil, mas também não o era a construção do Pavilhão João Rocha. Precisamos da força dos adeptos, que nos puxam nos momentos em que precisamos de uma motivação adicional", vincou.

Mercado de transferências

Quanto ao mercado de transferências, Bruno de Carvalho revelou-se directo e pragmático, garantindo que, apesar do plantel estar praticamente fechado no que toca à chegada de novos jogadores, admite ainda haver a possibilidade de saírem alguns atletas. "O plantel está 99.9% fechado. Claro que admito que possam haver saídas caso surjam propostas irrecusáveis. Mais uma vez, demonstrámos estar sólidos do ponto de vista financeiro, pois não precisámos de efectuar vendas para construírmos um grupo com qualidade", explicou, frisando ainda que a chegada de reforços provenientes do Real Madrid e do Barcelona não é mais do que a que o Sporting CP tem de começar a habituar-se para que possa voltar a ser o crónico vencedor em Portugal. "Felizmente, ensinaram-me o que era o verdadeiro Sporting CP. É que isso quero para a minha equipa. Além da ambição a nível nacional, pretendemos conquistar um troféu europeu no futebol", sublinhou. 

Polémica com Octávio Machado

"A entrevista veio na pior altura possível, mas o Sporting CP já está vacinado. As pessoas não resistem e eu tenho pena, porque precisávamos de paz. Realmente, andarmos sempre neste jogo da necessidade de protagonismo é triste". Estas foram as primeiras reacções relativamente às palavras de Octávio Machado, ex-dirigente dos leões. "Desejo tudo de  bom para Octávio Machado e agradeço todo aquele que foi o seu trabalho no Clube, só não agradeço a entrevista que concedeu", frisou.

Processos

Por último, o Presidente verde e branco lamentou o castigo que o impossibilitou de, durante 113 dias, estar longe do local de que mais gosta: o banco de suplentes. Na opinião do máximo dirigente do Sporting CP, é "fantasmagórico" este ter sido o maior castigo de sempre desde o caso 'Apito Dourado'. "Deriva de uma queixa do Benfica. Vítor Pereira leu e encaixou, os órgão de disciplina leram e encaixaram e o Benfica feio em defesa de Vítor Pereira, vá-se lá sabe porque, e castigaram. Só quero que os Sportinguistas se mantenham focados e unidos, não ligando a faits divers descontextualizados daqueles que são os nosso objectivos", concluiu.