Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Já tínhamos saudades de casa"

Por Jornal Sporting
22 Jul, 2017

Jorge Jesus elogiou a equipa, que ainda diz estar em fase de crescimento, bem como os adeptos verdes e brancos

O Sporting CP venceu neste sábado à noite o Mónaco por 2-1 no jogo de apresentação e Jorge Jesus, treinador do conjunto leonino, mostrou-se contente, sobretudo com a primeira parte, embora sublinhe que ainda há jogadores à procura da sua melhor forma.

"Neste jogo com o Mónaco já tivemos a possibilidade de trabalhar mais durante a semana e jogar menos. Houve tempo para pôr a equipa melhor do ponto de vista técnico e tático e para descarregar um pouco da fadiga muscular. Jogámos contra uma equipa que tem jogadores como o Falcão e Mbappé, dois futebolistas difíceis de marcar, mas o Coates e o Mathieu estiveram muito bem. Estivemos muito bem durante 60 minutos e depois a equipa quebrou com as substituições, especialmente pela entrada de jogadores sem ritmo, como o Adrien, William e até o próprio Iuri", avaliou o técnico português, que falou também da ala esquerda utilizada de início no jogo de hoje, composta por dois reforços desta época: Fábio Coentrão e Marcos Acuña.

"O Acuña é um jogador forte na bola parada, muito competitivo. Mais de equipa do que criativo, ainda que seja forte no um para um. É muito forte taticamente. Como disse, esteve bem, naquele que foi praticamente o seu primeiro treino. Esteve seguro e ajudou o Fábio que, de todos, é aquele que fisicamente ainda está à procura da melhor forma. Ainda nem chegou a metade da sua qualidade", afirmou, deixando uma palavra aos mais de 40 mil Sportinguistas presentes.

"Já tínhamos saudades de casa. Temos melhores condições de trabalho, relvado espectacular, adeptos fantásticos e agora só precisamos de uma equipa espectacular", finalizou Jorge Jesus.