Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Com os golos saiu a qualidade individual"

Por Jornal Sporting
19 Ago, 2017

Jorge Jesus garantiu não ter sido este o melhor jogo desde que está ao serviço do Sporting e só espera recuperar a equipa do esforço dispendido, com vista a Bucareste

O técnico do Sporting CP, Jorge Jesus, garantiu que este não foi, de longe, o melhor jogo que fez desde que tomou conta da equipa leonina, apesar do resultado ter ficado para história: é o melhor de sempre dos verdes e brancos na cidade berço. "Não é fácil ganhar 5-0 em Guimarães. Pelo historial, continua a ser um grande clube. Os grandes clubes, para serem grandes, têm de ter uma massa associativa como o Guimarães tem. Estiveram até ao último minuto com a equipa. Todas as claques nos dão mais carinho quando ganhamos. Isso faz parte da nossa profissão. 5-0 vale três pontos. Não ganhei aqui muitas vezes, é certo. Tão importante como a vitória foi a qualidade jogo que a equipa teve. Está muito unida. Correm, lutam pelo resultado. Umas vezes sai bem outras nem por isso. Hoje saiu muito bem", copmeçou por dizer na conferência de imprensa final.

É verdade que os números são fora do normal, mas até isso Jorge Jesus explicou de forma clara. "Com os golos saiu a qualidade individual. Os jogadores do Sporting CP fizeram a diferença. Isto é para ser levado passo a passo. Há 2 semanas não fazíamos golos e à 3.ª jornada somos os que mais fazemos. O futebol é assim mesmo. Estímulo para a Liga dos Campeões? Não. Temos três vitórias e um empate. Não sabemos o que é perder nem sofrer golos. Ganhar por cinco moraliza mais do que por 1-0, mas não é isso que os eleva e sim as qualidades que têm e que os fazem crescer".

A temperatura do termómetro marcava 32º à hora do apito inicial. Algo que o técnico leonino sublinhou como um dos factores que não ajudou. "Foi um jogo violento do ponto de vista competitivo. Calor insuportável, humidade muito forte e foi um esforço a dobrar para as duas equipas. Tivemos dois jogadores fatigados: Bas Dost e Gelson Martins. É pensar como os vamos recuperar", acrescentou, lembrando igualmente que a saída do central Jérémy Mathieu por lesão preocupa-o para a Roménia, terminando: "Já não somos campeões há 16 anos. O nosso primeiro objectivo é o campeonato nacional. Não foi o melhor jogo que fiz no Sporting. Foi um bom jogo, mas acredito que faremos melhor do que fizemos hoje", rematou.