Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Passeio pelo novo tapete

Por Jornal Sporting
22 Ago, 2017

Leões testaram, em modo de passeio, o novo relvado da Arena Nacional, em Bucareste, durante 15 minutos

Foi apenas por 15 minutos que o plantel leonino subiu ao novíssimo relvado da Arena Nacional, de Bucareste, cuja colocação terminou apenas ontem, segunda-feira, depois de seis dias envolvido na operação de remoção do anterior e colocação do novo. O treinador Jorge Jesus liderou o grupo, acompanhado por Fábio Coentrão, com os restantes elementos a entrar em campo naquele que foi o primeiro contacto com o recinto de jogo.

"Quer esteja em boas ou más condições, é onde teremos de jogar. Não nos desculparemos seja com o que for. Colaborámos com a UEFA para que o novo tapete pudesse ser poupado. Se todos os nossos problemas forem do relvado, é meio caminho andado para passarmos esta eliminatória", garantiu Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, depois de ter estado no campo com a equipa.

Depois de um primeiro momento em que os jogadores tiveram a liberdade de circular dentro das quatro linhas como entendessem, Jorge Jesus reuniu com o grupo dentro do círculo central e por cerca de dois ou três minutos deu algumas indicações. Os leões já tinham realizado um treino matinal no campo da Concordia Chiajna.

Pouco tempo antes de a equipa ter chegado ao estádio, alguns funcionários procediam à pintura das linhas do terreno. Amanhã, a Arena Nacional vai então estrear o novo tapete verde, depois de ter sido inaugurado em Setembro de 2011, tendo igualmente acolhido a final da Liga Europa nessa mesma época (2011/12), com vitória do Atlético de Madrid frente ao Athletic Bilbao (3-0), com dois golos de Falcao e um de Diego. Infra-estrutura construída no mesmo lugar do demolido (em 2007) Stadionul 23 de Agosto, o único que recebeu o nível de elite na Roménia.