Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos que deixar a alma dentro de campo"

Por Jornal Sporting
22 Ago, 2017

Fábio Coentrão voltou a falar como um verdadeiro leão, com respeito mas sem temores em relação ao adversário. Quanto ao relvado, será uma estreia... para ambas as equipas

O defesa Fábio Coentrão garantiu esta tarde, na Arena Nacional, em Bucareste, que a equipa está bem com vista ao confronto da 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões. "Felizmente vimos de um bom momento, espectacular, com três vitórias na Liga NOS, com oito golos marcados e zero sofridos. Só temos de estar confiantes, sabendo que vamos encontrar uma equipa complicada. Também temos um grupo de grande qualidade e estou confiante que faremos um bom jogo para passarmos esta eliminatória", começou por dizer, acrescentando que o empate cedido na 1.ª mão, em casa, nada se alterou em relação ao que se pretende: "Não pode mudar. Sabemos que foi um jogo menos conseguido e por isso amanhã queremos dar a volta à situação, fazer um bom e jogo e sair daqui com a eliminatória ganha. Todos queremos estar na Champions. Temos que deixar a alma dentro de campo para poder continuar em prova".

Sobre o novo tapete verde, acabado de colocar no recinto esta segunda-feira, Coentrão desvalorizou a questão, lembrando até que nesse ponto, tanto Sporting como Steaua de Bucareste estarão em igualdade de circunstâncias. "Não gosto de falar do relvado. Não é desculpa para nada. Foi colocado ontem e nenhum dos dois clubes pisou o relvado. Será igual para ambas as partes e não vale apena falar disso. Relvado, pelado ou em pedra, interessa é estar nas Champions".

Questionado sobre a sua condição física, o lateral, antes de responder, tocou num outro ponto: "Não refiro nomes porque nem merece que tal saia da minha boca, mas alguém escreveu que tinha reprovado nos exames médicos. Isso coloca em causa o meu bom nome e o do Sporting e não admito tal coisa. Quanto à questão concreta da condição, toda a gente sabe que passei um ano com uma lesão complicada. Recuperei bem. Não sinto nada e só tenho de progredir jogo a jogo. Sinto-me melhor e só quero ajudar o Sporting a alcançar os seus objectivos. Darei a vida por este clube. Que não tenham dúvidas disso", rematou.