Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos argumentos para marcar a qualquer momento"

Por Jornal Sporting
17 Set, 2017

Jorge Jesus analisou não apenas a vitória frente ao Tondela, mas o que tem feito a diferença para tão auspicioso arranque na temporada: a escolha dos reforços tem feito a diferença

O treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, admitiu que a vitória frente ao Tondela não foi fácil. "O objectivo era vencer e conseguimos atingi-lo frente a uma equipa que nos dois anos anteriores não o tínhamos feito. Não foi fácil. O Tondela foi uma equipa bem organizada na defesa, fechou bem os espaços, mas este Sporting CP tem muitos argumentos e o golo pode aparecer a qualquer momento. Foi exactamente o que aconteceu com o lance de Mathieu e o de Bruno Fernandes. Parabéns aos jogadores por esta vitória, sobretudo por ter sido depois de uma jornada da Liga dos Campeões. Podemos não ter estado bem em alguns momentos do jogo, mas tivemos alma, crença e coração para lutar pela vitória até ao fim".

O técnico leonino explicou, também, a ideia que tinha em relação às substituições. "Sim, tinha na minha cabeça fazer estas substituições. Tinha avisado o Gelson, que tem andado com problemas físicos, que só o utilizaria em caso de necessidade. A entrada do Battaglia já a tinha previsto, assim que conseguissemos assegurar um resultado vantajoso, com um ou dois golos de diferença. Nos últimos 20 minutos, soltaram-se mais. 1-0 é um resultado complicado. Ainda tinha ideia de colocar o Doumbia em jogo, mas como o Fábio Coentrão estava a apresentar sinais de algum desgaste, e como vem de lesão, não quis arriscar. As pessoas não sabem, mas o Bruno Fernandes, no jogo em Atenas, correu 12 quilómetros!"

Em relação ao bom arranque de época, Jorge Jesus foi claro: "O factor determinante desta época que pode justificar este arranque foi a escolha dos reforços. Quando a equipa não faz a diferença, como nesta noite, fazem os jogadores. Estão não é a melhor equipa, mas é a que tem mais poder. Nem sempre acertamos em todas as contratações, mas este ano acertámos na maioria. São jogadores com boa cabeça, sã, que pensam mais na equipa do que neles próprios. Jogue quem jogar estão sempre felizes"

Por último, uma palavra sobre 42.401 espectadores presentes: "Foi bom termos visto novamente uma casa com mais de 42 mil Sportinguistas. Temos que começar a apontar para a barreira dos 45 mil, sem contarmos com os jogos grandes. Mostraram o poder do Sporting CP e não tenham dúvidas que o poder dos grandes clubes vê-se pelos adeptos".