Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Um passo atrás e três à frente"

Por Jornal Sporting
19 Set, 2017

Jorge Jesus admite que o objectivo da vitória, frente ao Marítimo, não foi conseguido, mas o jogo também serviu para avaliar os menos utilizados. Reacção? "Extremamente satisfeito"

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, declarou-se extremamente satisfeito com o rendimento dos jogadores que alinharam na ronda inaugural da Taça da Liga. Esse era um dos objectivos do técnico para este confronto, frente ao Marítimo.

"O primeiro era a vitória. O segundo era lançar jogadores com menor tempo de utilização e frente a uma equipa competitiva que está a fazer um bom campeonato. Fiquei extremamente satisfeito com alguns jogadores que não têm jogado, que disseram ao treinador que a equipa pode contar com eles. Demos um passo atrás por não ter vencido, mas três à frente por colocar jogadores que deram boa resposta. Não há uma equipa estipulada para cada competição. Não há uma para Taça da Liga, outra para a Liga dos Campeões ou Taça de Portugal. O plantel é de qualidade e estes jogam mostraram ao treinador que, no fim, é uma questão de opção. Deram-me indicações muito boas".

Em relação ao encontro em si, o relato não mereceu grandes destaques: "Foi uma primeira parte sem grandes oportunidades de golo. O Sporting teve duas, uma do Petrovic e outra do Doumbia, que fez cinco remates. O Marítimo defendeu bem e não nos criou problemas defensivos. Se esta prova era melhor assim ou a eliminar? Nunca pensei nessa questão. Não sei o que responder sobre o que poderia ser melhor. Poderá ser competitiva das duas maneiras. A eliminar daria menos possibilidades às equipas de menos nomeada", rematou.