Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Na primeira parte não fomos a equipa que por norma somos"

Por Jornal Sporting
23 Set, 2017

Jorge Jesus lamentou a primeira parte realizada pela equipa leonina, que disse ter levado à perda de pontos em Moreira de Cónegos

O Sporting CP perdeu os primeiros pontos na Liga NOS neste sábado à noite, com o Moreirense, ao empatar a uma bola e Jorge Jesus, na conferência de imprensa após a partida, falou em duas partes distintas, com os leões a ficar aquém das expectativas na primeira delas.

"Perdemos dois pontos num jogo muito competitivo e em que na primeira parte não fomos a equipa que por norma somos, com querer e intensidade de jogo. O Moreirense acabou por fazer um golo que lhes deu vantagem e maior tranquilidade para a segunda parte", disse, identificando as diferenças após o intervalo. "Depois, apareceu um Sporting CP como costuma aparecer, com intensidade, fizemos um golo e tivemos mais do que uma vez para fazer o 2-1. O Moreirense fez o que lhe competia, que era defender a igualdade. A história do jogo resume-se a isto, em que na primeira parte tivemos um ou dois jogadores abaixo do normal, o que fez com que tivéssemos menos intensidade", disse.

Sobre o que mudou depois da ida para os balneários, o técnico leonino disse ter-se centrado sobretudo na atitude do seu colectivo e rejeitou que a partida marcada para quarta-feira, frente ao FC Barcelona, tenha pesado neste sábado. "No intervalo conversámos e os jogadores perceberam que só a técnica individual não chega. Na segunda parte fomos uma equipa de combate, o que quase permitiu o 2-1", analisou, prosseguindo: "Creio que o jogo com o FC Barcelona não pesou. A mensagem foi essa: não podemos pensar nesse jogo quando temos outro com o Moreirense para o campeonato português. O treinador do Sporting CP não pensou nisso e acredito que os jogadores também não. O facto de termos jogado pior na primeira parte não se deveu a isso", terminou Jorge Jesus.