Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Foi bonito as pessoas de Oleiros terem o Sporting CP aqui"

Por Jornal Sporting
13 Out, 2017

Jorge Jesus analisou o triunfo dos leões na terceira ronda da Taça de Portugal

Objectivo conquistado em Oleiros para o Sporting CP. Quem o garantiu foi o mister Jorge Jesus, após o triunfo por 4-2 frente à equipa local, na terceira ronda da Taça de Portugal, desvalorizando, até, os dois golos sofridos pelos leões na partida

"Faz também parte da festa, para ficarmos todos felizes. A Taça de Portugal é uma festa. Foi bonito as pessoas de Oleiros terem o Sporting aqui. Fizeram tudo com muito carinho para que houvesse condições para isso", começou por dizer o técnico verde e branco, prosseguindo na sua análise.

"Nós levámos o jogo a sério, mesmo sendo um sintético. Não estamos habituados, mas adaptámo-nos com facilidade. Depois de estarmos a vencer por 3x0, 4x1, baixámos a intensidade. Também é verdade que lançámos jovens que nestes últimos minutos do jogo podiam ter tido outra forma de jogar. O Demiral perdeu-se um bocadinho na marcação... mas isto faz parte", acrescentou, já de olho no próximo duelo, frente à Juventus, para a Liga dos Campeões.

"O objetivo foi conquistado. Não demos oportunidades, tirámos todas as pretensões e hipóteses aos jogadores do Oleiros. Chegar ao 3x0 tirou-lhes alguma capacidade psicológica, que fazia parte da estratégia. E pronto, daqui a cinco dias já estamos a falar de Champions, já estamos em Turim a falar", explicou, insistindo na questão das condições do terreno a que a formação leonina foi sujeita.

"Este é um jogo de Taça, não interessa o nome do adversário. A competitividade e a atitude tinham de ser as mesmas. Este campo tem espaço mais reduzido, isso torna o jogo mais difícil. Os golos foram ajudando para que as dificuldades não aparecessem. As pessoas falam, mas não percebem a diferença que há em jogar num sintético. Claro que as pessoas que estão na indústria do sintético não vão gostar do que estou a dizer... o futebol tem de ser jogado em relva. Relva é relva, plástico é plástico. Isto é plástico, não é relva", frisou.

Por último, Jorge Jesus destacou a exibição de um jogador em particular frente ao Oleiros: "Há um jogador que hoje se destacou completamente, foi o João Palhinha. Além dos dois golos que fez, foi muito forte defensivamente, com muita tranquilidade na fase de construção. Deu indicações muito boas para os futuros jogos", concluiu.