Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"A nossa confiança e determinação será maior do que a da Juventus

Por Jornal Sporting
17 Out, 2017

Jorge Jesus confirma a importância do confronto frente aos italianos, mas não o considera preponderante para qualquer um dos emblemas

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, não alinha na leitura deste duplo confronto com a Juventus ser preponderante para as contas finais do grupo D, no qual os leões estão inseridos. Explica as suas razões, bem como contraria a ideia de que o adversário possa estar numa fase de menor força.

"Partindo do princípio que vamos para 3.ª jornada e que o Barça tem duas vitórias, acreditamos que uma das outras três equipas pode ficar em 2.º lugar. Não estou a colocar o Olympiacos fora. A verdade é que face à vitória do Sporting em Atenas e com um resultado positivo amanhã transporta-nos para uma crença cada vez maior que podemos passar a fase de grupos. São jogos importantes mas não determinantes, para nenhuma das duas equipas. A Juve, no campeonato, só perdeu um jogo com a Lazio e outro com o Barcelona, para a Champions. Não está assim numa temporada tão negativa. Nos últimos três anos, foi duas vezes à final. Isso não nos inibe nem nos tira confiança. Sentimos que temos capacidade para fazer um bom jogo em Turim, palmo a palmo com a Juventus. Além disso, Olympiacos pode confundir tanto o Sporting como a Juventus e espero que surpreenda a Juve.

O técnico leonino garantiu ainda que Seydou Doumbia e Fábio Coentrão, hoje, estão em condições de poderem ser utilizados. "Mas no dia dos jogos, fazemos sempre um treino. Se nada de anormal acontecer, ambos serão chamados". Quanto a Rodrigo Battaglia, que em Alvalade, frente ao Barcelona, teve especiais cuidados com o mago argentino de camisola n.º 10, pode não ter a mesma missão em Turim, ainda que pela frente possa encontrar Dybala. "É um grande jogador, mas Messi é Messi. São diferentes e a nossa estratégia vai ser diferente. Face ao posicionamento do Battaglia, onde o Dybala se poderá posicionar, pode haver algum confronto directo, mas não como implementámos com o Barcelona".

Para terminar, Jorge Jesus remata: "Uma coisa tenho a certeza: a confiança e determinação dos jogadores do Sporting será maior que a das Juventus".