Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Sporting CP demonstrou ao Mundo que sabe jogar"

Por Jornal Sporting
18 Out, 2017

Jorge Jesus reforçou a boa exibição da sua equipa, apesar da derrota, que diz não terminar com as esperanças leoninas

O Sporting CP perdeu nesta quarta-feira à noite frente à Juventus, por 2-1, em partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No fim do encontro, Jorge Jesus, treinador dos leões, realçou a proximidade da equipa verde e branca em relação aos grandes emblemas da Europa.

"Mais uma vez o Sporting CP demonstrou, contra as grandes equipas do Mundo, que sabe jogar e sabe-se impor e ter uma organização defensiva superior. Hoje fomos batidos com uma execução fantástica do Pjanic e sofremos o segundo golo numa situação controlada, em que o Mandzukic com o seu poderio físico entrou em cima do Jonathan. Naquela altura do jogo estávamos melhores fisicamente do que a Juventus, que estava a dar sinais de fadiga. Quando tínhamos as coisas mais controladas, o que no futebol é relativo, acabámos por sofrer um golo com a equipa bem posicionada dentro da grande área. Não podemos sofrer golos destes", lamentou o técnico português, recordando a partida frente ao Barcelona, também ela perdida pela margem mínima: "Fizemos um grande jogo com o Barcelona e perdemos, hoje foi igual. Era importante sair daqui com pontos para ficar à frente da Juventus", disse.

Na segunda-parte, com o resultado empatado, Jorge Jesus optou pela entrada de João Palhinha por Gelson Martins, e na flash interview o treinador explicou o pretendido e esclareceu que não foi por aí que a equipa perdeu o jogo. "O Palhinha entrou quando faltavam 18 minutos e fez o que lhe mandei fazer, e bem. Era importante parar o jogo do Dybala. Estancámos aquele triângulo do meio-campo. O Matuidi estava mais fresco e estava a criar-nos alguns problemas. Senti que tínhamos de os parar. O golo que acontece não tem nada a ver com isso. Na única vez em que o Mandzukic trocou de lado, porque não ganhou uma bola ao Piccini, fez o golo. Estas equipas também são melhores porque têm estes feelings e sabem o momento para finalizar", disse, fazendo uma análise à situação actual do grupo, com os leões a ocupar o 3.º lugar.

"Tínhamos a convicção de que ganhando ou empatando estávamos mais próximos de poder passar num grupo em que toda a gente nos colocou de fora. Ainda não estamos, porque em Lisboa temos todas as condições para ganhar à Juventus. Tem de ficar registado que o resultado não foi positivo, mas que o Sporting CP mais uma vez demonstrou a todo o Mundo, contra uma das melhores equipas, que não foi inferior", terminou Jorge Jesus.