Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Senti-me imediatamente adaptado aqui”

Por Jornal Sporting
14 Nov, 2017

Mathieu falou à Sporting TV sobre a experiência nos leões, onde se diz sentir bem, com ambição de vencer e onde admite acabar a carreira

Chegado ao Sporting CP na actual temporada, o defesa-central francês Jérémy Mathieu tem sido um dos alicerces defensivos da equipa liderada por Jorge Jesus. Em entrevista lançada nesta terça-feira na Sporting TV, o experiente jogador falou de tudo um pouco: a forma como se adaptou ao Clube e à cidade, as razões que o convenceram a vir, os objectivos da equipa e até do hipotético final de carreira.

“O Sporting CP é um Clube um pouco como o Valência, algo familiar. Não vou dizer que não há pressão, mas a gente é muito simpática e próxima de nós. Senti-me imediatamente confortável e adaptado aqui”, afirmou, explicando que Jorge Jesus foi um dos motivos para a sua chegada a Alvalade. “O mister é uma boa pessoa. Senti que ele queria muito que eu viesse e foi por isso que vim. Não estou totalmente satisfeito porque não estamos em primeiro, mas julgo que temos um grupo muito forte e o objectivo é vencer. Na Liga dos Campeões, jogámos muito bem contra o Barcelona e Juventus”, analisou.

Tendo nascido em França, Mathieu viveu entretanto em Valência, Barcelona e agora Lisboa: para o leão, todas as cidades são óptimas, ainda que admita tratar-se de alguém mais reservado, e que por isso acaba por não conhecer tão bem os locais onde vive. “Lisboa é uma cidade muito bonita, tal como Valência e Barcelona. Ainda não conheci tudo porque sou mais caseiro. Não saio muito, mas as pessoas são muito gentis", apontou, deixando ainda assim claro que os Sportinguistas não têm de ter quaisquer problemas em abordá-lo quando quiserem: “Podem vir falar comigo sem qualquer problema. Não tenho problemas com as pessoas. Se me pedem um autógrafo, dou sem problemas”.

Actualmente com 34 anos, o jogador verde e branco não esconde que já pensou no fim da sua carreira, ainda que reforce ainda se sentir em condições de jogar ao mais alto nível. Para já, o objectivo é o título. Depois se verá. “A carreira passa muito rápido. Já estou no final [risos]. Todos sabemos que não vamos continuar até aos 50 anos por isso quero jogar o mais possível e desfrutar. Se formos campeões, a festa nas ruas, vai ser incrível", apontou, imaginando-se depois de leão ao peito até ao seu último dia como futebolista: “Será normal terminar a minha carreira aqui. Não quero voltar a França, lá já joguei oito anos. Se tudo correr bem, e se o Presidente estiver de acordo, terminarei aqui e depois volto para França, mas já para viver”, finalizou.