Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Bryan Ruiz disse-me que quer ser campeão no Sporting CP"

Por Jornal Sporting
15 Nov, 2017

Jorge Jesus abordou também o encontro com o Famalicão, o tempo de recuperação dos jogadores e lançou um apelo aos Sportinguistas

O Sporting CP vai disputar, na quinta-feira, a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Famalicão, no Estádio José Alvalade. Jorge Jesus, treinador dos leões, realizou a antevisão da partida, onde analisou o adversário verde e branco.

"Temos como ambição, nesta que se costuma dizer que é a prova raínha, chegar à final, tal como todos os jogadores e treinadores de equipas grandes ou médias. Queremos preparar-nos para não ter surpresas com o Famalicão. Vai ser um jogo difícil do ponto de vista da entrega deles, mas temos mais qualidade e temos de conseguir fazer a diferença. A nossa prioridade é chegar à final e portanto não é muito importante o nome das equipas. Interessa-nos o objectivo que traçámos e que tentaremos alcançar com a melhor equipa possível", começou por dizer, explicando também que esta pausa para jogos internacionais foi útil para recuperar fisicamente alguns atletas que se encontravam em dificuldades.

"Estes dias foram muito importante porque deram para recuperar alguns jogadores que no último jogo do campeonato apareceram carregados fisicamente. Agora apareceu o Doumbia, que veio da selecção com problemas físicos, mas os que não jogaram o jogo com a Juventus - o William Carvalho, o Fábio Coentrão, o Mathieu e o Piccini - estão completamente recuperados em termos físicos. Não do ponto de vista da intensidade para ser solução amanhã, mas teremos todos disponíveis para dar algumas dores de cabeça contra o Olympiakos", anunciou Jorge Jesus, prosseguindo desde logo para mais uma boa notícia - o regresso de Bryan Ruiz, com quem o técnico falou e cuja reintegração passou por essa mesma conversa.

"O Bryan Ruiz foi uma decisão minha, no princípio da época. Ele aí achou que não tinha nenhuma equipa que o satisfazesse, é um grande profissional, trabalhou sempre nestes meses com grande responsabilidade e ao longo destes dias encontrei-me com ele várias vezes, em que ele me disse que queria ser campeão no Sporting CP. Isso marcou-me. Na Costa Rica é um deus, faltam oito meses para o Campeonato do Mundo, e tinha que o respeitar como jogador e achei que este era o momento certo para ele fazer parte dos quadros do Clube. Está inscrito e está extremamente feliz", afirmou, esclarecendo ainda assim que o costa-riquenho não estará disponível no imediato: "Vem de uma lesão complicada, da qual trouxe sintomas de um jogo na selecção e que agravou num treino, e ainda vai estar algumas semanas fora antes de competir".

Por fim, o treinador leonino realizou um apelo aos Sportinguistas, que elogiou, de forma a marcarem presença em Alvalade, na quinta-feira às 20h30. "Os nossos adeptos têm sido fantásticos. Não há um jogo no nosso Estádio em que não estejam mais de 40 mil pessoas ou 45 mil na Champions. Amanhã, com o Famalicão num dia de semana, não estarão 40 mil pessoas, mas se estiverem metade já é muito bom. Queremos continuar a partilhar o que tem sido o Sporting CP neste início de época. Em Portugal ainda não temos derrotas e queremos continuar com mais uma vitória antes de nos prepararmos para a Liga dos Campeões", finalizou.