Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Eu não sou bruxo, mas se ganharmos ao Barcelona estamos apurados"

Por Jornal Sporting
22 Nov, 2017

Jorge Jesus não poupou nos elogios aos seus jogadores após o triunfo frente ao Olympiacos, mostrando-se confiante no apuramento

Após conseguir, pelo menos, o acesso à Liga Europa, graças ao triunfo frente ao Olympiacos (3-1), esta noite, em Alvalade, Jorge Jesus garantiu que o Sporting CP se vai deslocar a Camp Nou para discutir o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Pelo meio, muitos elogios à exibição leonina.

"Havia dois objetivos: vencer e tentar que aqueles jogadores que vieram de lesão não tivessem uma recaída. Para isso, tínhamos de ter um resultado que desse para fazer aquilo que fiz. Nesse sentido, fizemos um jogo quase perfeito. Fizemos um excelente jogo, com melhores e piores momentos. Na primeira parte, quase sempre bem e na segunda menos bem, especialmente depois do 3-0. A equipa começou a não recuperar os posicionamentos e só assim poderíamos sofrer um golo daqueles. No lançamento do jogo, não que tivesse medo, mas sabia que esta era uma boa equipa. Se não marcássemos cedo era uma equipa que saía rapidamente para o ataque e poderia criar problemas. Fizemos dois golos, o primeiro numa jogada colectiva, com grande qualidade técnica e táctica. Fizemos um encontro quase perfeito. O objectivo era segurar a Liga Europa, mas vamos a Camp Nou para disputar uma fase de grupos onde estão duas das melhores equipas do Mundo", explicou o treinador dos leões, que duvida que a Juventus, o rival nas contas para a qualificação, triunfe na deslocação a Atenas.

"Eu não sou bruxo, mas… se ganharmos ao Barcelona estamos apurados. Duvido que a Juventus ganhe ao Olympiacos na Grécia. O Olympiacos é uma boa equipa e teve azar em ficar no melhor grupo da Liga dos Campeões. Teve azar de encontrar um Sporting muito forte nos dois jogos. Não acredito, sinceramente, que a Juventus consiga vencer em Atenas… mas, mais difícil do que isso, é ganharmos em Barcelona", concluiu.