Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"A nossa Liga dos Campeões foi muita digna"

Por Jornal Sporting
05 Dez, 2017

Jorge Jesus explicou a estratégia pretendida para o primeiro tempo com as alterações no 11 titular e falou da Liga Europa

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, surgiu na sala de imprensa de Camp Nou para explicar as incidências do último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona. Desde logo, as alterações promovidas na equipas titular.

"Tinha como ideia para este jogo de entrar com uma estratégia para, depois, poder fazer o que fiz na 2.ª parte. A minha dúvida era se chegávamos ao intervalo sem perder e assim aconteceu. Surtiu em pleno nos primeiros 45 minutos. O Barcelona teve uma oportunidade de golo, no lance com Coates. De resto, a nossa organização defensiva foi sempre com muita qualidade. Na segunda parte, quando já estava tudo planeado e treinado, com Bas e Gelson, que deram outra velocidade ofensiva à equipa, a verdade é que foi nessa fase que sofremos os dois golos e um deles auto-golo. Parabéns aos meus jogadores. Podíamos ter feito o 1-1, por Bas Dost. Quando não há muito a perder, tudo isso se contabiliza no resultado".

O técnico leonino reforçou a posição dos leões, agora que em termos de competições europeias há uma alteração de palco. "A história é essa e com a entrada do Messi passa a ser outra. Começaram a carregar a nossa segunda linha, mas sempre muito bem organizada. Fizemos uma Liga dos Campeões com muita dignidade, frente a Barça e Juve. Portanto, vamos para a Liga Europa onde estão grandes equipas e o Sporting é uma delas. Está muito mais forte do que há uns anos. Estamos na prova com as mesmas possibilidades dos outros.

Quanto ao encontro para o Bessa, no fim-de-semana, Jesus espera pelo decorrer da semana: "O importante era sair daqui inteiros. Com o resultado e fisicamente. Saímos com alguns problemas físicos, nomeadamente com Gelson. Vamos ver se até Sábado conseguimos recuperar", rematou.