Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"O Portimonense não nos criou problemas nenhuns"

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2017

Jorge Jesus ficou satisfeito com a exibição dos seus jogadores, embora considere que os leões deveriam ter feito mais golos

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, elogiou o trabalho defensivo do Sporting CP frente ao Portimonense (2-0), apontando o dedo, ainda assim, à falta de eficácia na finalização dos seus jogadores.

“Três coisas importantes neste jogo: uma grande entrada, uma excelente vitória e dois golos de grande qualidade, numa partida em que saímos com 2x0 e podíamos ter feito cinco ou seis. Foi dos jogos em casa em que mais oportunidades tivemos para fazer golo. O objetivo foi atingido. O Portimonense não nos criou praticamente problemas nenhuns, sabendo que é uma equipa que deu muito trabalho aos nossos dois rivais. A nós, não deu trabalho nenhum, felizmente. É sinal de que a equipa esteve muito bem defensivamente”, começou por dizer o técnico leonino, ressalvando que o facto de os algarvios terem ficado em inferioridade numérica no segundo tempo também ajudou.

“Também é verdade que depois da expulsão as coisas estavam mais difíceis para o Portimonense. Mas falhámos... lembro-me de um lance com cinco contra zero e não conseguimos fazer golo. Foi quase para os apanhados essa jogada. Foi um jogo difícil, mas um jogo fácil na criação de situações de golo”, acrescentou.

Questionado se sentia um sabor especial por passar o ano na liderança da tabela classificativa, Jorge Jesus foi peremptório: “O sabor é no final. No final é que vem o sabor dos objetivos. O que é importante é que desde que chegámos ao Sporting CP só no final do segundo ano não disputámos até ao último palmo a conquista do título. Uma coisa é participares no campeonato, outra é disputares o título, que é o que o Sporting CP tem feito. Temos criado bases para isso. Este ano estamos muito satisfeitos com a equipa que temos. Vamos pensando jogo a jogo, porque o importante é o final de Maio. Só podes chegar em primeiro se ganhares, se andares lá em cima, e o que o Sporting está a fazer é a andar lá em cima”, concluiu.