Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"5-0 parece fácil, mas Sporting CP teve de mostrar qualidade"

Por Jornal Sporting
07 Jan, 2018

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a exibição e referiu que a equipa está num bom caminho para o título

"Sporting CP teve uma tarde muito forte, confiante e com muita personalidade". Foi desta forma que Jorge Jesus avaliou a exibição dos verdes e brancos frente ao Marítimo, que terminou com uma goleada por 5-0. 

"Os jogos não são fáceis. Um resultado de 5-0 pode parecê-lo, mas o Sporting CP teve de mostrar qualidade. O Marítimo é forte defensivamente, não sofre muitos golos", começou por vincar, congratulando de seguida o seu plantel. "Souberam acelerar quando tinham de acelerar. Parabéns aos jogadores e aos adeptos", disse. 
 
Com este triunfo, os leões terminam a primeira volta com 43 pontos, mais nove do que a época passada, registo também notado por Jorge Jesus. "Estamos a fazer um campeonato melhor do que o do ano passado. Foi isso que propus desde que aqui cheguei. Estamos no nosso caminho, a querer chegar lá na frente. A equipa está perto do título desde antes de começar o campeonato, pela história do Clube. O importante é a competência para. Vamos ver se somos mais fortes do que os nossos rivais na recta final". 
 
Quando questionado acerca do poder de finalização de Bas Dost e da capacidade de Bruno Fernandes para assistir, o técnico leonino não poupou elogios. "O Bas Dost é um finalizador, vive muito da qualidade da equipa. Define na finalização, mas não define individualmente por ele. Sabe enquadrar-se nos limites dele e no que tem de bom. Quanto ao Bruno, tentou fazer um golo", terminou.