Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Mudança de chip é fácil porque a responsabilidade é a mesma: ganhar títulos"

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2018

Jorge Jesus abordou o confronto dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o Cova da Piedade, clube que diz muito ao técnico

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, fez a antevisão ao encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Cova da Piedade, não escondendo as ambições partilhadas por ambas as equipas, em chegar à final do Jamor.

"A competição é diferente, mas o os objectivos são os mesmos; conquista de títulos. A Taça de Portugal diz-me muito, do ponto de vista desportivo e de passado, como menino. Portanto, diz também diz muito às equipas com menos possibilidades de ganhar títulos. Têm sempre uma motivação extra porque é uma competição que lhes permite sonhar ir ao Jamor. Nós também queremos", começou por dizer, acrescentando: "Vai ser um jogo competitivo, difícil e tudo pode acontecer num só jogo. Estamos conscientes das dificuldades e a mudança de chip é fácil: a responsabilidade é a mesma e vamos fazer tudo para passar esta eliminatória".

Para o técnico leonino, o adversário de amanhã tem um lugar especial na sua carreira. "Acarinhou-me no meu primeiro ano de sénior. Fui emprestado pelo Sporting e foi aí que comecei a dar os primeiros passos. Nunca os esquecerei. Tenho pena de o jogo não ser na Cova da Piedade, mas logisticamente era difícil. Com capacidade para duas mil pessoas, ia trazer confusão. Foi bem mudado na defesa dos adeptos".

Tema incontornável nesta antevisão foi também os reforços, nomeadamente Wendel, que realizou esta segunda-feira, o primeiro treino na Academia Sporting: "Claro que o Wendel não pode jogar. Por razões burocráticas e também desportivas. Para mim, é fundamental o conhecimento das ideias da equipa e só ontem treinou connosco. Tem 20 anos, muito que aprender. Vem de um futebol tecnicamente onde os jogadores são muito evoluídos, mas tacticamente têm muito que aprender com o trabalho que se faz na Europa. Vai ter dificuldade para apanhar o comboio. O PSG não tem o Wendel porque não quis. Não temos hipótese de competir com o PSG e surgiu de uma situação que o presidente quis investir na qualidade do jogador, que quis potenciá-la aqui, no que achou ser o melhor lugar para o fazer".

Em relação à condição física de Piccini e do interesse que o lateral direito já desperta, sobretudo em Itália, Jorge Jesus rematou: "Não vai estar em condições para amanhã. Tem conquistado o seu espaço e transmitido confiança total. Está a passar isso no jogo e por esse motivo tem algumas equipas de grande qualidade, principalmente em Itália, interessadas. Tem características muito fortes no plano defensivo e ofensivo e não há muitos jogadores assim. Está a trabalhar bem, confiante".