Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Sporting CP fez os melhores 45’ desta época"

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2018

Jorge Jesus analisou a vitória conseguida frente ao Feirense, elogiando a exibição do seu colectivo

Após o triunfo caseiro frente ao Feirense (2-0), Jorge Jesus destacou a boa exibição do seu colectivo, especialmente na primeira parte, tendo ainda lamentado a falta de eficácia no último terço do terreno, que carimbou o nulo ao intervalo.

“Para mim, o Sporting CP fez os melhores 45’ desta época. Jogámos com grande qualidade e criámos várias oportunidades de golo, que infelizmente não conseguimos concretizar”, começou por analisar o técnico, defendendo, de seguida, que o golo anulado a Doumbia violou o protocolo do VAR. 

"O árbitro responsável pelo VAR [Manuel Oliveira] violou as regras do protocolo. Antes da jogada em que o Doumbia faz o golo, um jogador do Feirense intersecta o esférico, sendo prontamente recuperado pelo Fredy. Ou seja, o lance do golo começa na nossa recuperação de bola e não na jogada anterior, em que o Bruno Fernandes cometeu falta. O VAR é uma ferramenta para auxiliar os árbitros. Portanto, não vou dizer que não é importante para a verdade desportiva. No entanto, esse senhor que esteve responsável violou as regras”, esclareceu, prosseguindo o discurso.

“Como já referi, fizemos uma primeira parte excelente. Na segunda parte já não criámos tantas oportunidades, porque começámos a ficar um bocado nervosos, especialmente por culpa da arbitragem. Vencemos o jogo, sendo que era esse o objectivo, mas foi duro. Parabéns aos adeptos do Sporting CP e aos jogadores, pelo controlo emocional que demonstraram. Foi um factor essencial para o triunfo", sublinhou.

Por último, o míster realçou a exibição de Rafael Leão, que se estreou hoje no Campeonato Nacional ao serviço da equipa principal dos leões. 

"O Rafael é um grande jogador, muito forte no um-contra-um. Achei que era um bom encontro para lhe dar uma oportunidade, visto que precisava de um terceiro avançado. É um miúdo de 18 anos, mas tem um grande talento e nós vamos trabalhá-lo", rematou.