Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Bas Dost será convocado"

Por Jornal Sporting
18 Fev, 2018

Jorge Jesus faz a antevisão ao encontro de amanhã, em Tondela, valorizando ainda a forma "convincente e esmagadora" com que os Sócios leoninos reforçaram a liderança de Bruno de Carvalho

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, perspectivou o encontro de amanhã, a contar para a 23.ª jornada da Liga NOS, em Tondela, referindo-se não apenas ao adversário que irá encontrar mas também à condição física da sua equipa, bem como do regresso de Bas Dost aos relvados.

"Hoje foi o único dia que trabalhámos e os sinais da equipa são positivos As vitórias ajudam ao desgaste emocional dos jogadores. Vamos ter um jogo em Tondela como normalmente é: difícil, complicado, muito competitivo por parte do adversário para não nos deixar jogar. É super organizada, defendendo com marcações muito apertadas. Estamos preparados em todos os jogos para este cenário. Só falta saber – e creio que sim – se estamos disponíveis fisicamente para responder à intensidade do jogo"

Bas Dost
"Tem recuperado dentro do possível, da lesão que teve. Vamos levá-lo para o jogo. Se é convocado, pode não estar a 100 por cento, mas dá-nos algumas garantias para ser lançado". 

Defesa esquerdo
"A posição de defesa esquerdo não é nova para Acuña. Já o faz na selecção, na Argentina, e em alguns clubes por onde passou. Conhece-a. Nem todos os treinadores pensam da mesma maneira, cada um tem as suas ideias. Dentro da posição, que conhece, também se está a adaptar. Estou seguro com o Acuña e com o Bruno César".

Fábio Coentrão
"Tem sido um jogador visado pela comunicação. Tudo o que faz é realçado. Vem do rival e está a passar um pouco o que passei no meu primeiro ano de Sporting CP. Tem que se adaptar a isto, que ele é o foco. Faz parte do jogo, da profissão dele. Se continuar a este ritmo, já fez mais jogos que em três anos de Real Madrid. Se continuar assim, vai ter muitos mais clubes atrás dele".

O treinador leonino referiu-se ainda, quando confrontado com o assunto, sobre as declarações do Presidente Bruno de Carvalho ontem, no final da Assembleia Geral e sobre a influência da imprensa na equipa: "Poderei dizer que o mais importante das declarações do Presidente foi a forma convincente e esmagadora que os Sócios deram à sua liderança. Quanto ao resto, estou aqui para fazer o meu trabalho e não comentar as opiniões do meu Presidente em público. Se tiver que o fazer, falarei em privado. O meu trabalho é valorizar os resultados desportivos e financeiros para continuar nesta recuperação que temos feito nestes últimos anos em relação aos nossos rivais. Claro que os jornais influenciam a equipa. Sempre disse que há o jogo dentro do campo e o jogo da comunicação. Que ninguém tenhas dúvidas que influencia adeptos, equipas. Influencia pela positiva e pela negativa. Os jornalistas são agentes do futebol e fazem parte desta montra", reamtou.