Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Árbitro avisou toda a gente de que iria dar mais dois minutos"

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2018

Jorge Jesus explicou o tempo dado por João Capela além dos descontos na análise do triunfo frente ao Tondela (2-1)

"O golo [de Coates] é legal, limpinho - claro que custa, também já me aconteceu, mas a vitória do Sporting CP é justa". Esta é uma das frases fortes de Jorge Jesus após a vitória por 2-1 frente ao Tondela, conseguida ao minuto 98' por Sebastián Coates. Quanto ao tempo concedido por João Capela além dos descontos, o míster leonino garantiu que o árbitro informou que iria fazê-lo depois da paragem por lesão de um dos jogadores dos beirões. 

"Ninguém gosta de perder no último minuto, mas não têm desculpa nenhuma. O árbitro avisou toda a gente que estava dentro de campo de que, depois daquele lance [pausa por lesão], iria dar mais dois minutos. Acabámos por ser felizes, mas fizemos tudo por isso", continuou o treinador, lançando de seguida uma avaliação mais detalhada da partida, tendo lamentado a forma como Mathieu foi expulso.
 
"Este jogo não foi fácil, com a vitória a aparecer mesmo ao cair do pano, depois de termos começado a perder, tal como tinha acontecido em Astana. A equipa do Sporting CP ganhou o desafio com muito coração e muita vontade. A expulsão do Mathieu pôs a equipa em perigo e não se justifica uma atitude destas de um jogador tão experiente, mas isso é um problema para falarmos dentro do balneário. Quanto ao encontro, na primeira parte deveria ter mais tempo porque houve muito anti-jogo e o árbitro só deu um minuto. O Tondela fez faltas atrás de faltas - 24. Quando veio aqui um rival fez oito", vincou, argumentando o porquê de ter mantido os dois avançados, mesmo tendo passado mais de meia hora com menos um defesa de origem - William Carvalho ocupou o lugar do francês.
 
"Não quis colocar nenhum central e joguei no risco máximo. Tinha mais uma substituição para fazer, mas não valia a pena. Aliás, nos últimos cinco minutos tivemos o Seba [Coates] como ponta-de-lança e é ele quem faz o golo", referiu.
 
Bas Dost também regressou à competição... e aos golos. Quanto a isso, o técnico verde e branco lamentou o facto de ter tido necessidade de o utilizar durante os 90 minutos. "Não esperava deixá-lo a jogar o tempo todo. Felizmente, não se ressentiu de nada relativamente à lesão, apesar de me ter confessado que estava muito fatigado. Contudo, tinha de ficar lá, porque tem características como nenhum outro jogador do plantel", terminou.