Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Rio Ave tem um bom ataque posicional"

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2018

Jorge Jesus fez a antevisão à partida deste domingo e deixou elogios ao adversário

É a segunda vez, esta época, que Sporting CP e Rio Ave vão medir forças. Ciente das dificuldades que os leões passaram em Vila do Conde (o triunfo por 1-0 só surgiu ao minuto 85 com uma cabeçada de Bas Dost), na 10.ª jornada da Liga NOS, Jorge Jesus mostrou-se conhecedor das qualidades da formação de Miguel Cardoso. 

"É um adversário que joga sempre da mesma forma, que não muda independentemente do opositor. Tem uma ideia de jogo forte e não são muitas as equipas que, não lutando pelo título, se revelam capazes nesse sentido. O Rio Ave tem um bom ataque posicional, por isso vamos ter problemas em pará-lo", começou por explicar o técnico, garantindo que tem acompanhado o percurso de Francisco Geraldes no emblema vila-condense. 
 
"Tenho estado atento aos jogos e também aos relatórios da estrutura de futebol profissional. É um jogador que, tal como o Matheus, tem jogado com regularidade, apesar de possuírem características diferentes", continuou. 
 
Quanto aos jogadores disponíveis, o treinador verde e branco disse que apenas hoje (sábado) irá perceber o estado físico dos atletas. Ainda assim, vincou que a defesa está apta. "No sector defensivo, qualquer jogador dos habituais titulares está disponível. Isso é bom. Nós fazemos contas jogo a jogo e temos confiança em todos, até porque o Sporting CP está em todas as frentes e vai bater o recorde de encontros disputados numa época em Portugal", apontou. 
 
Pausa para os compromissos internacionais 
 
Este foi um assunto que marcou o discurso de Jorge Jesus. Por dois aspectos. Primeiro, pelo facto de o Clube colocar cinco jogadores na Selecção principal (Rui Patrício, Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, William Carvalho e Gelson Martins) e outros cinco na Selecção de sub-21 (Ivanildo Fernandes, Rafael Barbosa, Pedro Delgado, Ronaldo Tavares e Rafael Leão); depois, pela obrigatoriedade da data da partida entre o Sporting CP e o Rio Ave. 
 
"Colocar cinco jogadores na Selecção principal e cinco nos sub-21 é um dado importante, que valoriza os activos do Clube. É para isso que trabalhamos e que trabalha a nossa Academia. Vamos tentar aproveitar para lhes dar alguns dias de recuperação, também", afirmou. 
 
"Relativamente à data do Sporting CP-Rio Ave, tenho de dizer que as ideias devem ser repensadas. Quem paga aos jogadores são os Clubes, não são as Selecções. Por norma, o encontro de amanhã deveria ser disputado na segunda-feira, mas por causa da data FIFA as Selecções têm prioridade. Não deviam ter. Os clubes devem ser defendidos pelos seus objectivos desportivos", argumentou, antes de deixar um breve comentário acerca do sorteio da Liga Europa, que ditou o Atlético de Madrid como adversário dos leões nos 'quartos' da prova. 
 
"Antes do sorteio tinha dito que o Atlético era o favorito a vencer a competição. Temos as nossas hipóteses, mas primeiro há que ganhar ao Rio Ave", rematou.