Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Dia de Sporting... e mulheres com garra

Por Jornal Sporting
23 Abr, 2018

Leoas encheram as bancadas de Alvalade com beleza Sportinguista e assistir à vitória frente ao Boavista

Como o #DiaDeSporting já passou também a ser um motivo para as bonitas leoas rumarem até Alvalade, o jogo frente ao Boavista foi dedicado às mulheres com garra do Clube, assim como a vitória por 1-0.

Nos arredores do paraíso terreno dos Sportinguistas, era notória a presença em peso de adeptas, juntamente com os seus cachecóis cor-de-rosa característicos, que todas as mulheres com Gamebox desta época puderam ir levantar à Loja Verde e, na entrada para as bancadas, tiveram ainda direito a pinturas faciais.

O Jornal Sporting esteve à conversa com três Sócias: Lúcia Cunha Santos, uma menina de sete anos que veio pela primeira vez a Alvalade, a mãe Ana Cunha (36) e a amiga Sónia Carvalho (42).

Ainda que tímida e claramente emocionada, Lúcia explicou o seu entusiasmo. "Estou a gostar muito, a partir de agora espero começar a vir sempre. Estou muito contente", disse, e quando lhe perguntam qual o jogador preferido, a jovem leoa não conseguiu escolher: "Gosto muito de todos, nunca posso dizer só um".

Já a mãe, Ana, expressou rapidamente o quanto é especial trazer a sua ‘cria’ à bola: "É a primeira vez que vem ao Estádio, é muito bom poder viver isto com a minha filha. Assim posso mostrar-lhe que o futebol não é só para rapazes, até porque ela adora ver os jogos. O Estádio estar cheio de mulheres é melhor, até porque somos as adeptas mais bonitas", confessou.

Para reforçar a ideia, estava Sónia, a amiga da família que defende a presença feminina no estádio à máxima força: "Hoje estão cá muitas mulheres e acho isso muito importante, até porque muitas já percebem muito mais que os homens. Gosto mesmo de futebol, é sempre um prazer estar em Alvalade, ainda por cima com o estádio esgotado", esclareceu.