Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O Sporting CP não deu hipóteses”

Por Jornal Sporting
23 Abr, 2018

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a vitória e convicto de que o resultado poderia ter sido mais dilatado frente ao Boavista (1-0)

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, elogiou o trabalho realizado pelos leões frente ao Boavista (1-0), destacando qualidade da defesa leonina num jogo sem hipóteses para o adversário.
"O Sporting CP está com boa organização defensiva. A equipa, ao longo dos últimos anos e neste campeonato, está identificada com as nossas ideias defensivas, principalmente em casa. Isso é mérito da qualidade individual dos jogadores, mas também é trabalho colectivo. Hoje vencemos por 1-0, mas podiam ter sido três ou quatro. O Boavista não fez um remate à baliza. O resultado peca por escasso. O Boavista bateu-se bem, esteve bem organizado defensivamente, tentou surpreender-nos em contra-golpe e em ataque posicional, mas o Sporting CP não deu hipóteses", começou por dizer o míster, salientando de seguida o calendário apertado a que os leões estiveram sujeitos ao longo da época. 
"Os jogadores do Sporting CP mostraram muita alma e muito coração. O Sporting CP, com este jogo, fez 55 jogos. Os primeiros cinco jogadores com mais tempo de jogo em Portugal são todos do Sporting CP. O cansaço tem sido culpado das vitórias, porque cansados ganhamos na mesma. Ganhámos os últimos cinco jogos. Se a equipa estivesse mais fresquinha se calhar não sofria tanto, o cansaço tira discernimento, isso faz com que os jogadores tenham indecisões com mais facilidade", explicou. 
Para concluir, Jorge Jesus não deixou de salientar o apoio dos adeptos numa partida com o Estádio José Alvalade de lotação esgotada e de analisar o trajecto que falta até ao final do campeonato. "Faltam três jogos, a nós quatro, com a Taça, temos de reforçar o que o Sporting CP está a fazer. Em Portugal há três competições, uma já ganhou, a outra vai estar na final e a outra, que é a mais importante, está a disputá-la. Com 55 jogos, vai fazer 60, o que nunca ninguém fez. Não é normal jogares com o Boavista e teres o estádio quase esgotado. Isso é sinal que os adeptos querem partilhar com a equipa, querem dizer que nós estamos com vocês", rematou.