Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Pode acontecer, um ou outro, ter de puxar um jóquer"

Por Jornal Sporting
04 maio, 2018

Técnico leonino lançou a partida frente ao Benfica, assumindo que será um jogo com "muita emoção, rivalidade, responsabilidade, foco e paixão"

Na recta final do Campeonato Nacional, Jorge Jesus, treinador da equipa principal de futebol do Sporting CP, lançou a disputa da 33.ª jornada da Liga NOS frente ao Benfica, que irá decorrer no próximo sábado (20h30), no Estádio José Avalade.  Perto de se tornar o terceiro treinador com um maior número de jogos de leão ao peito (156), o técnico verde e branco recorreu aos termos utilizados nos baralhos de cartas para garantir que será uma partida disputada por ambas as formações.

"No jogo, há aqueles momentos importantes nos quais os treinadores decidem a sua estratégia colectiva e individual. Aí podem lançar no jogo os jóqueres aos 90’, não havendo a certeza de que o que se pensa pode ditar a conclusão do jogo. Quanto maior o equilíbrio, maior a estratégia. À semelhança do Sporting CP, o treinador do Benfica vai ter essa responsabilidade de lançar os trunfos. Não há muito a esconder, são equipas que se conhecem muito bem a nível de jogo e pode acontecer, um ou outro, ter de puxar por um jóquer", revelou.

Duas equipas em pé de igualdade na tabela classificativa (77 pontos) com o mesmo objectivo: assegurar a segunda posição e, consequentemente, marcar presença na Liga dos Campeões. "São jogos com muita emoção, rivalidade, responsabilidade, foco e paixão. Ultrapassa todos os pormenores de quem é melhor ou pior. Não sei quem está melhor ou pior, são duas equipas à procura de recuperar os primeiros lugares, sabendo que é difícil, mas não impossível. Vai ser um jogo interessante", garantiu o técnico leonino.

Para finalizar, prestes a acabar a temporada, o treinador verde e branco, salienta a quantidade de jogos disputados num curto espaço de tempo pela formação de Alvalade. "Vamos fazer quase uma volta de jogos a mais que o Benfica. A equipa do Sporting CP está muito focada e apaixonada, o facto de ter mais jogos, num dérbi, não se nota. A ansiedade do jogo, a motivação, o querer jogar, ultrapassa todo o cansaço. Temos, felizmente, sabido gerir bem esta questão. Já dei os parabéns aos jogadores por isso, faltam três jogos para terminar uma época onde fizeram cerca de 60 jogos".