Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Diogo Pinto/FPF

“Queria que o Jamor estivesse todo pintado de verde”

Por Jornal Sporting
19 maio, 2018

Técnico verde e branco elogiou o adversário mas demonstrou vontade de vencer

Numa antevisão marcada pelo fair-play entre os dois treinadores, Jorge Jesus e José Mota lançaram a final da Taça de Portugal. O técnico leonino considera que o jogo de amanhã será especial, pelo carácter único do Jamor e da prova rainha. “É uma festa muito bonita e é importante que dentro e fora do campo seja feita com muita alegria, com muita paixão, com sentido de responsabilidade, com respeito mútuo entre as duas equipas”, sublinha.

Jorge Jesus conta com um adversário no máximo do seu potencial e decidido a contrariar a qualidade dos leões. “Vou esperar uma equipa motivada, com níveis emocionais muito fortes. A equipa do Sporting CP também tem de se agrupar, porque é um factor importante para podermos desenvolver o nosso jogo e as nossas ideias com saber. O factor teórico do favoritismo não conta. Uma final é uma final, ambas as equipas podem ganhar”, afirma.

De resto, o treinador verde e branco não poupou elogios à campanha do adversário de amanhã, que já conseguiu um feito histórico. “O Desportivo das Aves já ganhou um título muito importante para o clube. Chegar a uma final da Taça de Portugal, que é onde todos os treinadores e jogadores gostam de estar”, reconhece.

Tratando-se de um encontro que vale um título, a pressão será maior do que noutros jogos. Ainda assim, Jorge Jesus demonstrou confiança na experiência dos seus comandados. “Temos a responsabilidade de sermos uma equipa com mais nome, com algum sentido de favoritismo, mas os jogadores do Sporting estão habituados a este factor”, garante.

Admitindo que tem todos os jogadores disponíveis, Jorge Jesus terminou com um apelo aos adeptos leoninos. “Queria que o Jamor estivesse todo pintado de verde e que os adeptos pensem que amanhã vêm ao Jamor ver o clube deles, o Sporting Clube de Portugal. Foquem-se na sua paixão e não olhem para rivalidades”, pediu.