Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Sirvo com toda a honra o Sporting Clube de Portugal”

Por Jornal Sporting
22 maio, 2018

Augusto Inácio assumiu as funções de director geral do futebol, mostrando-se orgulho por regressar a casa

Terça-feira, 22 de Maio de 2018, foi dia de regresso a casa para Augusto Inácio. O antigo jogador e treinador do Sporting assumiu as funções de director geral do futebol, cargo que diz ter aceitado prontamente após o convite do Presidente Bruno de Carvalho.

“Com todo o orgulho, com todo o gosto. Recebi o convite do Presidente para retomarmos um projecto que havia começado em 2013 e, claro, se o Clube necessita dos meus serviços, sirvo com toda a honra o Sporting Clube de Portugal”, disse, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting e à Sporting TV. Recorde-se que o ex-defesa-lateral verde e branco fez parte da lista do actual líder leonino como um dos elementos da estrutura do futebol, tendo chegado a exercer essas tarefas antes de, mais tarde, regressar à actividade de técnico à frente do Moreirense – em Moreira, levou a equipa à histórica conquista da Taça da Liga (2016/2017). A saída do clube nortenho lançou-o numa aventura no Egipto, onde representou o Zamalec (2017), experiência que durou cerca de quatro meses.

De volta ao emblema do seu coração, mostrou-se ambicioso quando questionado acerca das metas traçadas. “A minha ambição é a de todos os Sportinguistas: levarmos este Clube a patamares elevados e sermos campeões nacionais, trabalhando de forma unida e conjunta. Mais importante do que qualquer coisa é darmos alegrias aos nossos simpatizantes, adeptos e Sócios. São eles a força desta grande Instituição. Da nossa parte, podem contar com toda a vontade, entrega, profissionalismo e exigência”, frisou, deixando ainda uma mensagem a André Geraldes.

“Estou à vontade para falar do André Geraldes, um grande ser humano e um homem competente. Não acredito em nada do que se tem passado. Posso já adiantar, em primeira mão, que vou contar com o André na minha estrutura quando estiver livre destas situações. É uma pessoa muito válida”, concluiu, sobre as acusações de que o dirigente dos leões tem sido alvo.