Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vestir esta camisola é um sonho"

Por Jornal Sporting
21 Jun, 2018

Estas são as primeiras palavras de Raphinha enquanto jogador do Sporting Clube de Portugal

Raphael Dias Belloli - conhecido por Raphinha na gíria do futebol - falou, pela primeira vez, enquanto jogador do Sporting Clube de Portugal. O ex-Vitória de Guimarães, que na época passada somou 18 golos à conta pessoal, apresentou-se esta quinta-feira no Estádio José Alvalade para os habituais exames médicos e confessou que envergar a camisola leonina é a concretização de um sonho. 

"Para mim, vestir esta camisola é um prazer imenso e um sonho. Vou estar aqui para dar o meu máximo e procurar sempre os melhores resultados. Irei fazer o melhor em cada jogo e em cada treino, procurando ajudar a equipa. É uma responsabilidade maior, mas com calma vai dar tudo certo", começou por dizer, lembrando o percurso pessoal.
 
 
O extremo brasileiro iniciou a sua carreira nos juniores do Avaí (Florianópolis), em 2014, emblema que representou até ao ano seguinte, rumando depois à Cidade Berço. "Quem vem do Avaí, uma equipa pequena do Brasil, e chega ao Sporting CP, que é um dos maiores clubes do Mundo, sente uma honra enorme. É um crescimento imenso. Converso muito com os meus pais e costumo dizer-lhes que o objectivo passa por dar um passo de cada vez", revelou. 
 
Tendo visitado várias vezes o Estádio dos leões, na condição de adversário, admitiu que, agora, está ansioso por receber o apoio dos Sportinguistas. "Estou muito ansioso pela estreia. Aos adeptos, posso pedir para confiarem no nosso grupo de trabalho, porque vamos conseguir conquistar coisas grandes", concluiu.