Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Temos de 'puxar pelo cabedal' a época toda"

Por Jornal Sporting
04 Jul, 2018

Luís Maximiano foi o porta-voz do grupo no segundo dia de pré-época na Academia Sporting

Esta quarta-feira, segundo dia de pré-época da equipa profissional de futebol na Academia Sporting, em Alcochete, foi Luís Maximiano, guarda-redes de 19 anos, o porta-voz do plantel que esteve às ordens de José Peseiro. 

Questionado sobre o quanto custa voltar a elevar o ritmo no regresso aos relvados, Max - como é conhecido na família leonina - assumiu as dificuldades, mas garantiu que o esforço tem de ser o mesmo ao longo de toda a época. 
 
 
"Claro que os primeiros dias custam sempre. As pernas ainda se estão a habituar aos treinos e ao cansaço. Faz parte. Há que fazer uma boa recuperação. Contudo, temos de 'puxar pelo cabedal' a época toda", disse, fazendo referência ao momento especial que está a viver, desde a época passada, com a integração nos seniores.
 
"Fiz o primeiro treino na equipa principal com 15 anos. Foi um treino de fim de época. Em sub-16 e sub-17 já treinava quase todas as semanas, sendo que, na temporada passada, integrei como terceiro guarda-redes. Cheguei ao Sporting CP muito novo e tive de deixar a família bastante cedo, por isso é o realizar de um sonho. Vou dar sempre tudo por este Clube", vincou.
 
Sobre José Peseiro, a nova equipa técnica e Viviano, Max explicou que todos aqueles que chegam aos leões com o intuito de acrescentar coisas boas são bem-vindos. 
 
 
"O Viviano é um guarda-redes com qualidade e muita experiência. Torna-se importante aprendermos técnicas que vêm de outros países, porque nunca vamos saber tudo. Relativamente ao míster, tem puxado bastante por nós, dando-nos boas indicações. Da equipa técnica conheço bem o Tiago Fernandes, visto ter sido meu treinador nos juniores. O Clube tem valor não só nos jogadores, mas também nos treinadores que actuam na formação e que, com todo o mérito, chegam à equipa principal. Tal como os jogadores que vêm da formação e conseguem cá chegar. Quem vier para acrescentar qualidade faz sempre bem", concluiu. 
 
 
A sessão de trabalhos desta manhã contou com um grupo de 31 atletas (Viviano, Luís Maximiano, Salin, Piccini, Ristovski, Bruno Gaspar, André Geraldes, André Pinto, Marcelo, Domingos Duarte, Merih Demiral, Lumor, Jonathan Silva, Jefferson, Bruno César, Petrovic, Wallyson, João Palhinha, Misic, Mattheus Oliveira, Carlos Jotobá, Francisco Geraldes, Ryan Gauld, Wendel, Carlos Mané, Raphinha, Jovana Cabral, Matheus Pereira, Luc Castagnos, Fredy Montero, Doumbia).