Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Tenho a certeza de que podemos formar um grande plantel”

Por Jornal Sporting
06 Jul, 2018

Colombiano acredita nas capacidades do novo grupo

Cansado, porque a semana tem sido dura, mas com vontade de dar o máximo pelo Sporting CP. Fredy Montero falou em exclusivo ao Jornal Sporting e à Sporting TV sobre o início dos trabalhos com José Peseiro. “Cada jogador quer lutar pelo seu lugar, ao mesmo tempo que vai adquirindo a maior parte de informação do novo treinador, que tem um estilo próprio. Sabemos que temos de estar concentrados”, admitiu.



Apesar de esta ser a primeira semana de treinos, o avançado colombiano já identificou algumas intenções do técnico de 58 anos.“É um treinador que se foca muito na vontade de ter a bola. Com a qualidade dos jogadores do Sporting CP, essa transição vai ser fácil. Nesta fase, creio que o trabalho tem de ser intenso, temos de ganhar alguns quilómetros e ir ganhando rotinas com a bola”, confidenciou.

Num plantel maioritariamente jovem, Fredy Montero acaba por ser um dos elementos mais experientes. O atacante de 30 anos não duvida de que os leões estarão prontos para corresponder às exigências. “A disposição de todos está nos 100%. Cada jogador tem as suas qualidades e cabe ao treinador escolher com que grupo de jogadores vai contar para esta época. Tenho a certeza de que podemos formar um grande plantel e lutar pelos nossos objectivos”, afirmou.

Com alguns anos de casa, Fredy Montero já interiorizou o que é representar o Clube de Alvalade. “O sentido de responsabilidade é dentro, fora do campo e inclusivamente quando estamos em casa. Somos sempre jogadores do Sporting CP”, assumiu. 

De referir que o treino desta manhã contou com a presença do guarda-redes Diogo Sousa (sub-23), integrado por José Peseiro, que manteve Jovane Cabral no grupo. Carlos Mané, Gelson Dala e Bruno César voltaram a fazer trabalho à parte com o fisioterapeuta Gonçalo Álvaro.